sábado, 26 de maio de 2007

VJ Spetto viaja para Inglaterra para se apresentar no Southbank Centre

O projeto, chamado Launch Events Southbank Centre 2007, dará inicio as comemorações do verão londrino no centro de exposição da capital inglesa, localizado as margens sul do rio Tâmisa, dentro do complexo que envolvem a Tate Modern, London's Eye, o Royal Festival Hall, o Queen Elizabeth Hall e o Novo Shakespeare Globe Theatre, entre outros prédios de arte.

As festividades ocorreram no exterior do edifício nos dias 8 e 9 de junho, sendo um presente para a cidade, pois eventos openair não são tão comuns em Londres. Nos vídeos, VJ Spetto contará a história do audiovisual inglês, desde a fundação do espaço e até os dias atuais.

Entre os artistas convidados estão os LightSurgeons, o grupo D-Fuse e os Borderline. Eles estarão desenvolvendo video-texturas que VJ Spetto utilizará na apresentação.

A projeção contará com 12 telas espalhadas ao redor do edifício, todas sincronizadas. VJ Spetto foi chamado para participar devido ao seu conhecimento em projeções multitelas de grande formato, por sua versatilidade em misturar sistemas high-end com soluções de videomixagem ao vivo, e por sua experiência em trabalhar em espaços públicos urbanos.

A produção do projeto está a cargo dos grupos GaiaNova e Showskills. O projeto ainda contará com a presença dos Graffiti Lab.

Um dos pioneiros de VJing no Brasil, Spetto já participou dos principais festivais de música eletrônica do Brasil. Tim Festival, Motomix, Sonar Sound, Nokia Trends, Skolbeats, Eletronika, Creamfields, FILE, entre outros. Trabalhou com artistas da MPB - Jorge Ben Jor, Pato Fu, Roberto Carlos e desenvolveu o videocenário do show eletroacustico de Gilberto Gil. Ele também é o criador do primeiro software brasileiro para VJs, o VRStudio MX, disponível para download em seu site.

Confira um dos videos do VJ:

Um comentário:

Danib disse...

Oba! Não conhecia seu blog. Vou acompanhar! bj