segunda-feira, 7 de maio de 2007

Rock And All Special Edition com Radioclit e Bonde do Rolê

Pela primeira vez no Brasil, os produtores ingleses Radioclit e a MC americana Amanda Blank se apresentam no Clube Glória ao lado dos brasileiros Bonde do Rolê e Mixhell

Amanhã, terça-feira, eu faço uma edição especial da festa Rock and ALL apresentando novos nomes do funk internacional que se basearam nas referências cariocas do ritmo. A festa faz parte do projeto Troca Brahma, patrocinado pela filial inglesa da cervejaria, que promove encontros sonoros de artistas nacionais e internacionais. Ao lado do trio curitibano Bonde do Rolê e dos DJs Iggor Cavalera e Laima Leyton, tocam Radioclit, vindo da Inglaterra e a MC americana Amanda Blank.

Em formato de pocket show mesclado a DJ set, os convidados especiais prometem incendiar a pista com as referências brasileiras de funk, mixadas às produções e pesquisas internacionais em grime, dub, miami bass, mush ups, hip hop, electro, rock e sonoridades provenientes de guetos do mundo todo.

Raio X dos artistas

Radioclit é formado por Etienne “Dj” Tron and Johan. Um francês e um sueco que, agora, vivem em Hackney, leste de Londres. O Radioclit começou como um programa de rádio na internet, em 2003, com o objetivo de tocar o que os dois gostavam de escutar e produzir, como miami bass, crunk, funk carioca, baltimore club.

O duo teve uma parcela de responsabilidade por levar a música do hemisfério sul para a Europa e Reino Unido. Além do funk, eles se relacionam com rock e todas as suas formas de expressão, house e electrofunk. Segundo a dupla, eles estão ligados em música de guetos e pop de qualidade de qualquer parte do mundo. Etienne e Johan gostam, também, de produzir com mais de um artista ao mesmo tempo e foi com essa intenção que eles criaram o podcast semanal Guettopop, que recebeu cerca de 20 mil inscrições nos primeiros 2 meses.

Na Europa, o Radioclit produz festas e foram os primeiros a mostrar a MC M.I.A e o DJ Diplo, em Paris, e a fazer um show de grime na França com Jammer, Ears and D Double E. Foram parceiros de nomes como Tude do Tv on The Radio, Diplo, One-wo, Stacs Of Stamina, TTC, Ears, No Surrender, Skepta, Tinchy, Strider, Bonde do Rolê, Dadid Banner, Wonder, Kano, entre outros.

O Radioclit fechou, recentemente, um contrato com a Counterfeet Records, novo selo lançado pelos produtores do Sinden e Dave Taylor.

Amanda Blank é uma feroz MC vinda do nordeste da Filadélfia, destacada da cena rapper underground dos Estados Unidos. A MC americana já cantou ao lado de M.I.A e Spank Rock, sempre mostrando seu vocal sexual e poderoso. Amanda é figura carimbada em festas promovidas por Spank Rock e pelo produtor XXXChange, que já fez “upbeats” do The Knife. Mas o melhor mesmo fica por conta do approach da jovem MC.

Mixhell é formado pela dupla Iggor Cavalera e Laima Leyton. No trabalho, os dois colocam na pista faixas que traduzem um pouco do que mais gostam de escutar e que, conseqüentemente, fazem todo mundo dançar.

Com influências sólidas do som cyber punk e do technoclash, seus sets passeiam por vertentes electro, discopunk, old school hip-hop com muito rock e eletrônicos. Munidos também de um MPC Sampler machine, eles modificam e acrescentam elementos às faixas até deixá-las perfeitas para as pistas. Uma extensão lógica de seu trabalho, na qual têm a chance de apresentar uma constante busca de novas referências através de um olhar especializado.

Seguindo as idéias de artistas como Death from Above 1979, MSTRKRFT e Soulwax com integrantes que se apresentam como 2manydjs, Iggor e Laima prometem não deixar nada parado.

Bonde do Role é um trio curitibano que mistura samplers de rock oitentista de bandas como AC/DC e Alice in Chains, com as batidas típicas do funk carioca.

Foi formado pelos DJs e produtores Rodrigo Gorky e Pedro D’Eyrote e pela vocalista Marina Ribatskino em meados de 2005. Começaram a fazer sucesso com suas músicas expostas no site MySpace e chamaram atenção da imprensa e de produtores nacionais e internacionais. Em 2006, lançaram um CD promo e um vinil pelo selo Mad Decent, do produtor americano Diplo, onde estão vários sucessos do grupo, como Melô do Tabaco, Caldinho e Jabuticaba. Em março, a revista Rolling Stone escolheu o trio como uma das "Dez bandas para se ligar", no já famoso "10 Bands to Watch", onde foram descritos como "brazilian party starters". No mês seguinte o jornal americano The New York Times elogiou o trabalho do grupo.

Rock and ALL – Special Edition
DJs residentes: Iggor Cavalera & Laima Leyton aka Mixhell
Convidados especiais: Amanda Blank, Radioclit, Sinden e Bonde do Rolê
Data e horário: 08/05/07 (terça-feira), a partir das 23h30

Clube Glória
Rua 13 de Maio, 830 - Bela Vista
www.clubegloria.com.br

$15 - nome na lista rockandall@gmail.com

Nenhum comentário: