sexta-feira, 18 de maio de 2007

meu lado geek

Sou apaixonada pela internet desde meados dos anos 90 quando ela começou a ficar mais acessível. A minha vida parece muito bem dividida pela fase offline vs online. Talvez porque passei parte da minha vida morando em um bairro distante e o meu acesso à informação não era tão simples. E então a internet descortinou um universo que parecia totalmente distante. Isso é o mais óbvio.

Nem sei porque comecei com esta introdução, mas é que hoje eu vivo de internet. Ela é minha principal ferramenta de trabalho, ela gera meu salário no final do mês e abre frente para novos negócios. Talvez a introdução seja para avisar que este blog não é só sobre festas, mas como já diz aí do lado é também pelas minhas andanças cibernéticas, especialmente no Second Life, que é o meu atual universo profissional.

Sei que ainda há muita resistência quanto ao SL, mas posso garantir: ele é lugar a ser desbravado com paciência e um olhar mais empreendedor e criativo. A interface ainda é tosca, ele é pesado, o que o torna excludente e é necessário baixar o software. Acredito que a evolução dele seja comparada a do icq para o msn, mas é 3D e ainda há um caminho árduo a ser percorrido. De qualquer forma, é o universo virtual que mais cresce e hoje já possui quase 6,5 milhões de residentes, move US$ 1,5 milhão por dia em transações e o Brasil é o 5º no ranking. Enxergo o SL como uma ótima plataforma para artes e educação e já é possível encontrar alguns campus, inclusive da nossa brasileira Anhembi-Morumbi por lá. Já tem novela rolando, shows, desfiles e outras iniciativas interessantes.

Eu gasto algumas horas percorrendo este metaverso e descobrindo muita gente interessante fazendo coisas interessantes, inclusive esta semana tive o prazer de ir a uma festa no clássico clube Haçienda. Também trabalho para um projeto muito bacana, que é a Galeria de Arte Digital Noema, que tem como fundadores Abel Reis (AgClick) e a artista Giselle Beiuguelman. Atualmente estamos com a exposição "radicais livres" de Marcus Bastos e muito coisa vem aí pela frente.

E se alguém quiser me achar por lá, é só procurar por Juli Burgess, meu nome na Third, ops, Second Life.

Nenhum comentário: