quinta-feira, 31 de maio de 2007

02.06 - Tara @ Glória

Neste sábado tem nova edição da festa Tara no Clube Glória. Para quem curte música eletrônica, a Tara é imperdível, especialmente esta edição que está com um line-up recheado e com dois nomes que estão despontando na cena eletrônica: Fabrizio aka Dirty Listening, que brinca com influências de techno dark, electro, techno, somado a mixagens agressivas e o DJ Sergitoz, amante de vários estilos de música eletrônica, tendo como vertente favorita o bom e velho techno. Seu set pode ir desde o tech-house, techno melódico e atmosférico até o groove mais dançante. E claro, os residentes Mimi e Renato Lopes que dispensam comentários.

Então é separar o sábado e se jogar pela pista espelhada mais animada da cidade!

Tara @ Clube Glória
02.06 - a partir da 0h
Rua 13 de Maio, 830 - Bela Vista

DJs: Fabrizio (aka Dirty Listening), Sergitoz, Mimi e Renato Lopes)

organização & promoção: lalai & anny

$20 - lista@clubegloria.com.br

Enquanto isso lá fora

Hoje conversei com a Laima (MixHell) que está fazendo uma tour européia e tocando com nomes de dar inveja: Soulwax, Sebastian, Vitalic, SMD, Boyz Noise, 2 Many DJs entre outros. O tipo de festa que eu adoraria estar! Uma rolou num estacionamento subterrâneo e as vagas eram pistinhas e a outra, em Londres, rolou numa estação de metrô. Adoro essa exploração inusitada, mas aqui a gente já sabe da dificuldade de fazer festa fora dos clubes.

Em junho o MixHell estará de volta com muita coisa nova no set. No dia 16 faremos a edição da Rock And All em conjunto com a V-Rom (afinal é semana de SPFW). Aguardem porque tem uma surpresona nesta noite.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Boutique Electrobreaks

Amanhã estréia oficialmente a festa "Boutique Electrobreaks" no charmosíssimo 8 Bar, afinal eu não ia conseguir ficar longe de um dos meus cantinhos favoritos da noite paulistana. O projeto envolve um quinteto: eu como promoter e os DJs David Casan, Manuca, Telesphoro e a Carol Campos, uma das melhores dj de break-beat do Brasil, agitando a pista.

A noite será regada a electro e break-beats e para quem se animar a chegar mais cedo, o 8 tem um cardápio variado e delicioso e é uma ótima opção para jantar e os drinks da casa são indiscutíveis, especialmente o mojito, que com certeza é o melhor da cidade.

É uma festa pequena para reunir os amigos para bate-papo, risadas e principalmente música boa. A festa começa cedo para aqueles que preferem algo mais light em plena terça e não tem hora para acabar para os mais animadinhos.

Boutique Electrobreaks @ 8 Bar
29.05 - terça-feira - a partir das 22h
DJs: David Casan, Manuca, Telesphoro e Carol Campos
Rua José Maria Lisboa, 82 - Jardins

*até às 22h não há cobrança de entrada
$10 - lalai@in-finita.com

A REBEL! de 27.05 - balanço

A REBEL! é uma festa que já tem mais de um ano, mas há apenas 2 meses é que trocou o charmoso 8 pelo Vegas, pois já estava precisando de um espaço maior e também ansiando por shows ao vivo. A festa ainda oscila de público, mas aos poucos tem ganhado nova forma, trazido muita gente nova e aos poucos ela vai ganhando seu espaço.

A edição de ontem foi incrível. A discotecagem da dupla Flávia Durante & Hector Lima, que vieram diretamente da Pospcene, foi divertida e não dava para parar de mexer o quadril. Tocaram electro, rock e muito funk, inclusive a nova do Bonde do Rolê, a música Office Boy. Eu toquei apenas na abertura da festa e como a casa ainda estava vazia, dei vazão aos meus electros desconhecidos, mas que não me deixam parada. Aí foi a vez do show super alto-astral da Madame Mim, que domina a platéia, incorpora a latina e só fica no espanhol. A Eva arrasa! E então o momento esperado chegou: a canja do Noblesse, que tocaram três músicas e em "Bitch" todos deliraram. A Valerie acabou me puxando para o palco e acabei fazendo parte do show. Nessas horas eu me remôo por nunca ter tido uma banda, pois eu confesso que adoro um palquinho (não foi a toa que fiz 4 anos de teatro). Depois foi a vez de todos se jogarem na pista para curtir o set do Manuca, que surpreendeu a todos com o set mais rock'n roll da noite e então o Fabilipo que fecharia a noite, acabou fazendo um back2back com o Manuca com um set bem pesado que fechou a noite de forma perfeita.

Que venham mais rebel! A próxima rola no domingo que vem com os DJs João Perassolo, Ghá, Fabricio Miranda e Fabilipo. O show será Vampiros e Piratas.

Welcome to our rebel world!

domingo, 27 de maio de 2007

Noblesse Oblige & outras coisinhas

Depois de uma semana correndo pra cima e pra baixo, finalmente chegamos ao final dela e eu estou até com um apertinho no coração. Sou o tipo de pessoa que me apego facilmente aos que passam pela minha vida de alguma forma especial e aí obviamente sofro imensamente quando se vão. E muitas vezes se vão. Para mim o presente do mês de maio foi o Noblesse Oblige, que foi a primeira atração internacional que eu contratei (já fiz festa com Diplo, Soulwax, Larry Tee, mas nenhum deles foi trazido por mim) e que superou minhas expectativas, não só pelos ótimos shows, mas também porque são pessoas que a gente quer ter como amigos, sabe? Queridos, divertidíssimos, interessantes... e terça eles decolam rumo à Berlim.

E já no meio dessas saudades que batem, eles darão uma canja na REBEL! que rola hoje no Vegas e também tem o electrão da Madame Mim. É ótimo ver quando um projeto nosso está dando certo e nem sempre este resultado vem rapidamente, é necessário paciência e essa tem sido a minha maior lição dos últimos tempos, já que passei a vida tentando driblar minha ansiedade.

Mal me aguento de felicidade quando as coisas saem como eu gostaria e estou satisfeita com a minha primeira empreitada. Trabalhar com paixão nas coisas é isso: não sentir em nenhum momento que é de fato um trabalho, mas puro prazer. Demorou, mas cheguei neste ponto.

sábado, 26 de maio de 2007

VJ Spetto viaja para Inglaterra para se apresentar no Southbank Centre

O projeto, chamado Launch Events Southbank Centre 2007, dará inicio as comemorações do verão londrino no centro de exposição da capital inglesa, localizado as margens sul do rio Tâmisa, dentro do complexo que envolvem a Tate Modern, London's Eye, o Royal Festival Hall, o Queen Elizabeth Hall e o Novo Shakespeare Globe Theatre, entre outros prédios de arte.

As festividades ocorreram no exterior do edifício nos dias 8 e 9 de junho, sendo um presente para a cidade, pois eventos openair não são tão comuns em Londres. Nos vídeos, VJ Spetto contará a história do audiovisual inglês, desde a fundação do espaço e até os dias atuais.

Entre os artistas convidados estão os LightSurgeons, o grupo D-Fuse e os Borderline. Eles estarão desenvolvendo video-texturas que VJ Spetto utilizará na apresentação.

A projeção contará com 12 telas espalhadas ao redor do edifício, todas sincronizadas. VJ Spetto foi chamado para participar devido ao seu conhecimento em projeções multitelas de grande formato, por sua versatilidade em misturar sistemas high-end com soluções de videomixagem ao vivo, e por sua experiência em trabalhar em espaços públicos urbanos.

A produção do projeto está a cargo dos grupos GaiaNova e Showskills. O projeto ainda contará com a presença dos Graffiti Lab.

Um dos pioneiros de VJing no Brasil, Spetto já participou dos principais festivais de música eletrônica do Brasil. Tim Festival, Motomix, Sonar Sound, Nokia Trends, Skolbeats, Eletronika, Creamfields, FILE, entre outros. Trabalhou com artistas da MPB - Jorge Ben Jor, Pato Fu, Roberto Carlos e desenvolveu o videocenário do show eletroacustico de Gilberto Gil. Ele também é o criador do primeiro software brasileiro para VJs, o VRStudio MX, disponível para download em seu site.

Confira um dos videos do VJ:

sexta-feira, 25 de maio de 2007

White Stripes

A Nylon Magazine de junho terá o The White Stripes na capa e liberou um vídeo exclusivo de um making off com a banda sobre o novo cd.

Confira porque vale a pena!

Final de semana agitado

foto by Dani B
Na última quarta-feira rolou a festa (fechada) com show do Noblesse Oblige. O show super minhas expectativas, foi bem mais rock'n roll e bem pesado, muita guitarra, vocal, bateria. Um arraso! Não porque eu que trouxe a banda, mas recomendo quem curte electro & rock a ir conferir o último show deles em SP hoje na festa (aberta) UM ANO DE GLÓRIA - Parte I, depois disso a banda vai rumo a Porto Alegre para tocar na festa de 2 anos da Orgasmo. Hits como Bitch e Daddy chacoalharam a pista e chamou a atenção dos que desconheciam a banda por completo. Na noite de hoje rola o pocket show e discotecagens dos DJs Edu Corelli, Atum e Magal, ou seja, uma noite completa para quem curte electro dos bons!

Amanhã rola a parte II numa versão mais house com os DJs Mimi, Renato Lopes, Gil Bárbara e Morcerf. Ótima pedida para quem curte música eletrônica de qualidade, dançante e quer se aquecer neste clima europeu. Só está faltando nevar!

Um ano de Glória
25 e 26/05 a partir das 23h30
Clube Glória - Rua 13 de Maio, 830 - Bela Vista
$20 - lista@clubegloria.com.br

E no domingo tem a REBEL! Rock'n Roll Party no Vegas com a dupla Flávia Durante e Hector Lima, que juntos fazem a Popscene, que é a festa mais rock'n roll da baixada Santista; o Manuca, que é residente na festa "Boutique Electrobreaks" e eu e o Fabilipo. O show da noite fica por conta da Madame Mim, que tem um som electrizante que não deixa ninguém parado na pista. A noite será recheada de sets de rock, electro, new rave e pitadinhas de funk.

Rebel! Rock'n Roll Party @ Vegas Club
27/06 - a partir das 22h
Rua Augusta, 765 - Consolação
$10 - festarebel@gmail.com

Nos vemos na pista!

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Rapidinhas


Debbie Harry acabou de lançar um single novo e aviso: é bom! Ele está disponível no myspace da nossa grande musa. A música faz parte do cd "Necessary Devil" que será lançado em agosto. E se você gosta da Debbie Harry e está em SP, vale a pena ir conferir a exposição Rockers de Bob Gruen que fica na Faap até dia 1º de Julho.

Outra banda que volta a ativa é o Portishead com uma turnê novo depois de 10 anos parados e estão desde então trabalhando no novo álbum, que ainda está encantado.

Aproveite e já veja em primeira mão o clipe "Four reasons unknown" do Killers, que foi feita durante as passagens de som da turnê do "Hot Fuss":

terça-feira, 22 de maio de 2007

um ano de Glória


Maio é mês de aniversário do Clube Glória e amanhã é a festa para comemorar "um ano de glória". A versão de amanhã é a fechada, mas na sexta e no sábado o clube abre suas portas para abrigar a festa para o público. A atração especial é o duo de electro Noblesse Oblige, que eu me apaixonei nas minhas andanças pelo myspace e depois um amigo falou tanto sobre um show deles que ele viu na França, que não titubeei em arriscar a convidar um nome desconhecido por aqui, quer dizer, aqui em SP, porque em Porto Alegre a banda é bem conhecida no meio mais alternativo e hit certo nas pistas das festas, especialmente da Orgasmo, que é dedicada ao electro e no sábado completa dois anos, inclusive com o Noblesse no line-up. Foi a minha aposta, vamos ver no que vai dar! Eu estou confiante de que o show vai ser incrível e eles estão entusiasmadíssimo pelo primeiro show na América e entusiasmo é algo que conta muito quando uma banda está no palco.

O set de amanhã será: Barbie, Johnny Luxo, Serginho & Ju (EP) e Zé Pedro, além do show do Noblesse. Set divertidíssimo e ótimo para ser acompanhado de pernocas bailantes e taça de champagne na mão.

Na sexta tem repeteco do show e os DJs Edu Corelli, Atum e Magal. E no sabadão é a vez dos houseros dominarem a área: Mimi, Gil Bárbara, Renato Lopes e Morcerf ainda em comemoração ao b-day! Ou seja, semana comemorativa e com direito a muito champagne.

E eu só tenho a agradecer a este clube que apostou em mim, me recebeu de braços abertos, me deu carta branca para fazer minhas programações, sendo que umas tiveram muito sucesso e outras nem tanto, mas estou aprendendo que na noite as coisas também funcionam assim. Ou seja, parabéns ao meu clube do coração, que eu torço um monte para fazer muitos anos, afinal não é sempre que temos uma igrejinha quase no coração de SP com uma pista toda espelhada no lugar do altar, uma champagneria, um atendimento primoroso, muito dourado e neon para cometer nossos pecadinhos. Parabéns!

E todos convidadíssimos:

Um ano de Glória
25 e 26/05 - a partir das 23h30
Rua 13 de Maio, 830 - Bela Vista

lista: www.clubegloria.com.br

sábado, 19 de maio de 2007

Na batalha global

Dessa vez conseguimos ir além da Adriane Galisteu e roubar alguns minutos do jornal da Globo. Have fun!

sexta-feira, 18 de maio de 2007

meu lado geek

Sou apaixonada pela internet desde meados dos anos 90 quando ela começou a ficar mais acessível. A minha vida parece muito bem dividida pela fase offline vs online. Talvez porque passei parte da minha vida morando em um bairro distante e o meu acesso à informação não era tão simples. E então a internet descortinou um universo que parecia totalmente distante. Isso é o mais óbvio.

Nem sei porque comecei com esta introdução, mas é que hoje eu vivo de internet. Ela é minha principal ferramenta de trabalho, ela gera meu salário no final do mês e abre frente para novos negócios. Talvez a introdução seja para avisar que este blog não é só sobre festas, mas como já diz aí do lado é também pelas minhas andanças cibernéticas, especialmente no Second Life, que é o meu atual universo profissional.

Sei que ainda há muita resistência quanto ao SL, mas posso garantir: ele é lugar a ser desbravado com paciência e um olhar mais empreendedor e criativo. A interface ainda é tosca, ele é pesado, o que o torna excludente e é necessário baixar o software. Acredito que a evolução dele seja comparada a do icq para o msn, mas é 3D e ainda há um caminho árduo a ser percorrido. De qualquer forma, é o universo virtual que mais cresce e hoje já possui quase 6,5 milhões de residentes, move US$ 1,5 milhão por dia em transações e o Brasil é o 5º no ranking. Enxergo o SL como uma ótima plataforma para artes e educação e já é possível encontrar alguns campus, inclusive da nossa brasileira Anhembi-Morumbi por lá. Já tem novela rolando, shows, desfiles e outras iniciativas interessantes.

Eu gasto algumas horas percorrendo este metaverso e descobrindo muita gente interessante fazendo coisas interessantes, inclusive esta semana tive o prazer de ir a uma festa no clássico clube Haçienda. Também trabalho para um projeto muito bacana, que é a Galeria de Arte Digital Noema, que tem como fundadores Abel Reis (AgClick) e a artista Giselle Beiuguelman. Atualmente estamos com a exposição "radicais livres" de Marcus Bastos e muito coisa vem aí pela frente.

E se alguém quiser me achar por lá, é só procurar por Juli Burgess, meu nome na Third, ops, Second Life.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

REBEL! No Hay Banda @ Vegas Club - 20.05

E o final de semana está rock'n roll. No sabadão rola tributo ao Smiths com o baixista Andy Rourke nas pickups na Clash. Estou adorando essa fase banda DJ set que anda deixando o universo rocker mais fervido, se bem que o Rourke atualmente é dj residente na noite XFM em Manchester e na sua carreira pós-Smiths já tocou com Sinnead O'Connor, Pretenders, Killing Joke, Bonehead (ex-Oasis) e Azil Ibrahim (ex-Stone Roses). Antes, porém, ele passa a tarde na London Calling distribuindo autógrafos. Para os mais aficcionados eu recomendo colocar a câmera no bolso, pegar o cdzão cheio de pó do Smiths e baixar lá para pegar a assinatura dele. Acho autógrafo sempre divertido (eu coleciono alguns).

No domingo tem a versão REBEL! No Hay Banda no Vegas a partir das 22h. Nesta edição os djs residentes Fabricio Miranda e Fabilipo convidaram os DJ Goos e Edu K para agitar a pista. Goos tem um set rock'n roll impecável e recheado de mashups próprios. Edu K desta vez fica atrás das pickups como Supapunk e nos brinda com um set rock/electro e claro, uma pitada de funk, que é a marca registrada dele. Fabricio nos brinda com seu set indie rock e Fabilipo com seu set electro-rock.

Ainda rola sorteio de cds do Snow Patrol.

REBEL! No Hay Banda @ Vegas
20.05 - domingo - a partir das 22h
DJs: Fabricio Miranda, Fabilipo, Goos e Edu K
Host: Rick Levy
Rua Augusta, 765
www.vegasclub.com.br

Lista ou flyer - $10 - festarebel@gmail.com

Batalha de iPod


Ontem rolou a 2ª edição da Batalha de iPod, que mesmo não levando o cinturão foi muito mais divertida que a primeira, especialmente porque nosso time estava do balacobaco. Como parecíamos um bando de adolescente resolvemos trocar o nome do time, que agora é o 5ªB, uma alusão total aos nossos velhos tempos escolares. Desta vez rolou até um figurino, que foi todo inspirado na new wave e bem, posso dizer que colorimos o ambiente com graça.

Também fizemos mudanças no time e o quinteto da vez foi: eu, Yaya Pagh, Fabricio Miranda, Fabilipo e o Edu K, que obviamente roubou a cena. Rebolação, funk, rock e mesmo assim perdemos para o time Lew Lara que levou dois ônibus de gente para uivos, cornetas e claro, deixar os decibéis nas alturas. Nossa torcida era bem mais modesta, mas mesmo assim a final foi 104,3 para nós e 104,2 para eles. A festa ainda estava só esquentando.

Na minha opinião a grande diversão da noite foi a Amapô, que na final perdeu por muito pouco também a vitória para Subject2Change. Eu fiquei sem garganta e sem pernas e hoje curti uma ressaca do além, o que me impediu de ir na festa de abertura do Resfest. Ficou para a próxima.

Falando em Resfest, eu fiquei ensaiando há mais de uma semana um post e não deu tempo de parar para escrevê-lo. Ele se inicia oficialmente amanhã com uma programação ampla e interessante. Adoro esses festivais que misturam linguagens diversas, por isso novamente afirmo que o Nokia Trends é meu festival favorito, pois faz isso com os pés nas costas.

Dêem uma conferida no site para se animar com a programação.

By the way, amanhã meu queridão Larry Tee aterrissa em terras cariocas para uma discotecagem no Dama de Ferro. Estou aqui lamentando o fato de não ter como encarar a ponte aérea só para ir prestigiá-lo.

terça-feira, 15 de maio de 2007

16.05: 2ª Batalha de iPod @ Clube Glória



Amanhã rola a 2ª edição da festa BATALHA DE iPOD, organizada pela Surface To Air & MixHell. Nesta eu faço parte apenas de um dos times e na primeira levamos o cinturão da vitória. Foi um luxo!

Fizemos um remanejamento do time, que tem à frente eu e a Yaya Pagh e convidamos novos integrantes: Fabilipo e o Edu K, além do Fabricio Miranda que participou com a gente na primeira.

Para quem não sabe, a festa acontece da seguinte maneira: é montado um ringue na pista, o Xis faz a vez de juíz, dois times se degladiam com músicas do seu iPod e os decibéis da galera que grita é medida por um aparelhinho. Quem fizer a galera gritar mais, ganha! Na última nossa vitória foi contra a Surface&MixHell por apenas 1 decibel. Isso que é goela.

Nesta edição participam os dois times já citados e Amapô, Neon, Subject2Change, Vampiros e Piratas (time do Beto Lee), Lew Lara e Parteum&Friends. E eu estou arrecadando amigos e gargantas para torcer pelo meu time, claro! É lalaya...

2ª Batalha de iPod @ Clube Glória
16.05 - quarta-feira - a partir das 23h
Rua 13 de Maio, 830 - Bela Vista
lista@clubegloria.com.br

+ infos: www.clubegloria.com.br

domingo, 13 de maio de 2007

Set para a REBEL! - 13.05

Adoro gastar horas em frente ao computador fazendo set, mas a verdade é que chega na hora H eu acabo tocando menos da metade das músicas que eu gostaria, seja por falta de tempo ou porque a pista está pedindo outra coisa. Talvez eu não seja tão fiel assim às minhas escolhas musicais, porque é frustrante ver uma pista se dissipando. Aí você revira o seu case até achar aquela música que sabe que as pessoas correrão do bar à pista novamente. E pronto! Você se dá conta de que acertou na mosca, mesmo abrindo mão daquela batida que queria ouvir. Eu não sou dj, eu não construo um set linear, eu não sou boa nas pickups, eu não sei mixar. Eu apenas toco as músicas que gosto (mesmo as não planejadas) e geralmente funciona bem.

Ultimamente, como falei no post anterior, eu ando meio numa fase electro. Hoje baixei umas músicas bem divertidas e aí vai a listinha do que pode rolar na pista rebelde de hoje:

- Gravitys Rainbow (Soulwax remix) - Klaxons
- I'm gonna take you home (The Glass remix) - Shitake Monkey
- AirWar (Streetlab vs Eamon Harkin) - Crystal Castles
- You're out - Dead Disco
- One Inch Badge Pin - Muscles
- Ended it tonight - Teenagers in Tokyo (amo esta música)
- Used to dance with my daddy - Datarock
- Find what you get (Shot out out out remix) - Bang Gang
- Dead Town - Revl9n
- PPP (remix) - Trippple Nippple
- Strip Down - Khan
- Bitch - Noblesse Oblige
- UFO (Vanshe Tech) - Sneaky Soundsystem
- Shorts and Heels - Lazaro Casanova
- Release the beast (Robot Rock original) - Breakwater
- Low Mode - Goose
- Kiss kiss kiss (with Peaches) - Yoko Ono

E tem também minhas bandas indie que eu sempre toco e algumas velharias rock'n roll e punk rock.

REBEL! Rock'n Party @ Vegas


O tempo anda me engolindo, acho que ando fazendo má gestão dele. A verdade é que na minha nova função na agência, eu mal estou tendo tempo para ir ao banheiro. Se já não me bastasse minha first life, agora tenho que lidar também com a second. Ok, admito que estou gostando além do que imaginei da nova fase. Afinal é tudo novidade e as estratégias criativas nunca foram tão saborosas, mas falo sobre isso uma outra hora, porque é um assunto que eu sei que irei longe.

Ontem eu estava afim de ouvir rock'n roll, acabei me jogando no Inferno, que não é um lugar que costumo ir. Há tempos que planejava ver um show da Madame Mim e como ela tocaria por lá, acabei me animando. Ela me surpreendeu com seu vocal forte e suas bases pesadas. A moça é um sucesso. Um Daniel Peixoto de saias. Ela domina a platéia, conversa, ri e não para de dançar. Quem não viu, terá chance de vê-la no palco do Vegas na edição da REBEL! do dia 27/05. Depois ainda dei uma passada no Vegas, que tinha um holandês tocando um electro muito foda, só que como hoje eu tinha almoço marcado com a família, acabei vindo embora cedo.

E hoje tem edição da REBEL! com banda e o show será do Multiplex, banda paulistana de electro contagiante. Nesta edição teremos aniversário de um dos hosts mais simpáticos da cidade, o Rick Levy, que aproveita para fazer um dj set comemorativo dividindo as pickups com o DJ Xuxu. E promete, porque Rick é o homem rock'n roll! Além deles, tem a dupla Ricardo Lemke e Rodrigo Silva fazendo um back2back e eu & Fabilipo com nossos absurdinhos musicais (tá, eu confesso que ando electra ultimamente, fora o lado funkeiro que tem aflorado indiscutivelmente). E ainda rola sorteio do último cd do Scissor Sisters. Vai perder?

13.05 - Rebel! Rock'n Roll Party @ Vegas
DJs: Rick Levy & Xuxu, Ricardo Lemke & Rodrigo Silva, Lalai & Fabilipo
Show: Multiplex
sorteio cd Scissor Sisters
Rua Augusta, 765 - Consolação
lista $10: festarebel@gmail.com

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Rock And All Special Edition com Radioclit e Bonde do Rolê

Pela primeira vez no Brasil, os produtores ingleses Radioclit e a MC americana Amanda Blank se apresentam no Clube Glória ao lado dos brasileiros Bonde do Rolê e Mixhell

Amanhã, terça-feira, eu faço uma edição especial da festa Rock and ALL apresentando novos nomes do funk internacional que se basearam nas referências cariocas do ritmo. A festa faz parte do projeto Troca Brahma, patrocinado pela filial inglesa da cervejaria, que promove encontros sonoros de artistas nacionais e internacionais. Ao lado do trio curitibano Bonde do Rolê e dos DJs Iggor Cavalera e Laima Leyton, tocam Radioclit, vindo da Inglaterra e a MC americana Amanda Blank.

Em formato de pocket show mesclado a DJ set, os convidados especiais prometem incendiar a pista com as referências brasileiras de funk, mixadas às produções e pesquisas internacionais em grime, dub, miami bass, mush ups, hip hop, electro, rock e sonoridades provenientes de guetos do mundo todo.

Raio X dos artistas

Radioclit é formado por Etienne “Dj” Tron and Johan. Um francês e um sueco que, agora, vivem em Hackney, leste de Londres. O Radioclit começou como um programa de rádio na internet, em 2003, com o objetivo de tocar o que os dois gostavam de escutar e produzir, como miami bass, crunk, funk carioca, baltimore club.

O duo teve uma parcela de responsabilidade por levar a música do hemisfério sul para a Europa e Reino Unido. Além do funk, eles se relacionam com rock e todas as suas formas de expressão, house e electrofunk. Segundo a dupla, eles estão ligados em música de guetos e pop de qualidade de qualquer parte do mundo. Etienne e Johan gostam, também, de produzir com mais de um artista ao mesmo tempo e foi com essa intenção que eles criaram o podcast semanal Guettopop, que recebeu cerca de 20 mil inscrições nos primeiros 2 meses.

Na Europa, o Radioclit produz festas e foram os primeiros a mostrar a MC M.I.A e o DJ Diplo, em Paris, e a fazer um show de grime na França com Jammer, Ears and D Double E. Foram parceiros de nomes como Tude do Tv on The Radio, Diplo, One-wo, Stacs Of Stamina, TTC, Ears, No Surrender, Skepta, Tinchy, Strider, Bonde do Rolê, Dadid Banner, Wonder, Kano, entre outros.

O Radioclit fechou, recentemente, um contrato com a Counterfeet Records, novo selo lançado pelos produtores do Sinden e Dave Taylor.

Amanda Blank é uma feroz MC vinda do nordeste da Filadélfia, destacada da cena rapper underground dos Estados Unidos. A MC americana já cantou ao lado de M.I.A e Spank Rock, sempre mostrando seu vocal sexual e poderoso. Amanda é figura carimbada em festas promovidas por Spank Rock e pelo produtor XXXChange, que já fez “upbeats” do The Knife. Mas o melhor mesmo fica por conta do approach da jovem MC.

Mixhell é formado pela dupla Iggor Cavalera e Laima Leyton. No trabalho, os dois colocam na pista faixas que traduzem um pouco do que mais gostam de escutar e que, conseqüentemente, fazem todo mundo dançar.

Com influências sólidas do som cyber punk e do technoclash, seus sets passeiam por vertentes electro, discopunk, old school hip-hop com muito rock e eletrônicos. Munidos também de um MPC Sampler machine, eles modificam e acrescentam elementos às faixas até deixá-las perfeitas para as pistas. Uma extensão lógica de seu trabalho, na qual têm a chance de apresentar uma constante busca de novas referências através de um olhar especializado.

Seguindo as idéias de artistas como Death from Above 1979, MSTRKRFT e Soulwax com integrantes que se apresentam como 2manydjs, Iggor e Laima prometem não deixar nada parado.

Bonde do Role é um trio curitibano que mistura samplers de rock oitentista de bandas como AC/DC e Alice in Chains, com as batidas típicas do funk carioca.

Foi formado pelos DJs e produtores Rodrigo Gorky e Pedro D’Eyrote e pela vocalista Marina Ribatskino em meados de 2005. Começaram a fazer sucesso com suas músicas expostas no site MySpace e chamaram atenção da imprensa e de produtores nacionais e internacionais. Em 2006, lançaram um CD promo e um vinil pelo selo Mad Decent, do produtor americano Diplo, onde estão vários sucessos do grupo, como Melô do Tabaco, Caldinho e Jabuticaba. Em março, a revista Rolling Stone escolheu o trio como uma das "Dez bandas para se ligar", no já famoso "10 Bands to Watch", onde foram descritos como "brazilian party starters". No mês seguinte o jornal americano The New York Times elogiou o trabalho do grupo.

Rock and ALL – Special Edition
DJs residentes: Iggor Cavalera & Laima Leyton aka Mixhell
Convidados especiais: Amanda Blank, Radioclit, Sinden e Bonde do Rolê
Data e horário: 08/05/07 (terça-feira), a partir das 23h30

Clube Glória
Rua 13 de Maio, 830 - Bela Vista
www.clubegloria.com.br

$15 - nome na lista rockandall@gmail.com

Skol Beats - um evento morno

O Skol Beats é o maior festival brasileiro de música eletrônica, mas há alguns anos que ele vem perdendo a credibilidade junto ao público que de fato ama música eletrônica não apenas pelo alto custo dos ingressos, mas também pelo evento que já não está lá essas coisas. No ano passado a desorganização foi tão grande, que mesmo com um show fantástico do LCD e Prodigy, o que mais repercutiu foi o "arrastão" que rolou por lá.

Claro que em buscas de novas possibilidades, os organizadores decidiram dividir o evento em dois dias, o que eu achei um tanto megalomaníaco da parte deles e claro, o resultado foi um fiasco. Sexta-feira o Anhembi estava às moscas e na porta era possível comprar ingressos por R$ 20,00 e eu, que até então estava de mãos abanando, ganhei 12 ingressos de última hora, o que fez eu animar os amigos irem até lá para ver o esperado show do MSTRKRFT, que não rolou.

Entendo perfeitamente que qualquer evento possa ter problemas com suas atrações contratadas, mas também acho que o mínimo de respeito é informar ao público que devido a problemas a atração não vem. Na quinta-feira a organização informou que o Costello não tocaria e a essas alturas o problema do MSTRKRFT já estava em voga, já que eles não tinham conseguido o visto e voaram direto para Buenos Aires, onde tocariam no sábado. Na sexta "parece" que eles conseguiram o visto e tentaram voar em vão para o Brasil, mas o aeroporto estava fechado, o que eu não consegui averigual se de fato ocorreu. De qualquer forma, se o aeroporto estava fechado a organização já tinha conhecimento de que eles não viriam, porém em nenhum momento avisou o ocorrido fazendo com que muita gente que foi até o Anhembi ficasse até às 8h da manhã na esperança de que eles entrassem no palco a qualquer momento. Não apareceram e ninguém sequer se deu ao trabalho de informar.

Achei um baita desrespeito, mas se o evento já foi um fiasco sem avisar que eles tocariam, imaginem se estivessem avisado com antecedência? Só eu e meu grupo já não iria até lá. E isso implica em decepção e antipatia pelo festival. Alguns amigos que compraram os ingressos tentaram com a organização o reembolso do dinheiro do ingresso e um rapaz que informou ser o produtor executivo riu da cara de todos dizendo que se estavam indo embora àquela hora é porque estavam curtindo a festa. O que ele não entendeu é que todos tinham ido para lá no final da madrugada apenas para ver o MSTRKRFT. Sei que Nathan Fake, Gui Boratto e Afrika Bambaata levou alguns até o local, mas não era o caso deste grupo. Depois de muita irritação ele pegou o contato de uma amiga e disse que vai resolver o problema. Vamos ver se desta vez vai rolar algum comprometimento, que até o momento foi zero.

Eu também queria ver Afrika Bambaata. O show começou mais ou menos no horário, porém eles levaram meia hora para deixar o som do jeito que queriam, enquanto isso o MC ficou cantarolando com o público, que em 15 minutos começou a deixar o local pela falta de música
e se lançaram em outras tendas, mas também sem muito sucesso. Sei que a grande atração da noite foi o 2020 Soundsystem, que foi bem elogiado por quem assistiu. Com o Bambaata eu curti 40 minutos da apresentação que durou uma hora.

A volta para casa foi frustrante, já que o sol já estava alto e seria um dia perdido tentando recuperar o sono. Antes, porém, meus amigos procuraram a organização do evento para pedir o dinheiro do ingresso de volta, já que tinham ido até lá apenas para ver o MSTRKRFT. O atendimento foi ridículo, pois além de sonegarem informações, ainda tivemos que aguentar o sarcasmo do rapaz, que se apresentou como produtor executivo do Skol Beats, que questionou se o evento tivesse sido ruim porque estaríamos indo embora àquela hora. Será que ele sabia o horário das atrações? Afinal jogaram MSTRKFRT para às 7h da manhã, então se fomos assisti-los por que não estaríamos ali naquela hora? Depois de muita discussão é que ele enfim se mobilizou (antes de dizer "vocês sabem o que aconteceu em Buenos Aires?" e "me livrem dessa"). Não me interessa o que aconteceu em Buenos Aires, me interessa é porque o Skol Beats não informou que eles não tocariam. Agora vamos ver se haverá algum comprometimento no retorno que ele ficou de dar para ressarcir o ingresso dos que compraram.

No sábado metade da turma desistiu de ir. Eu queria muito ver SMD, então me lancei à sorte. Desta vez cheguei cedo, pois queria também assistir a estréia do MixHell num evento maior e ver Crystal Method. Me surpreendi com a performance do MixHell, que fez um set bem agitado e nos presenteou com o Iggor fazendo o que sabe fazer melhor: tocando bateria. A galera foi ao delírio e eu me emocionei! Foi lindo. O set foi recheado de disco-punk e electro que incluiu Justice, Nine Inch Nails, Klaxons, LCD Soundsystem.

Dei uma passada no Laurent Garnier, que estava lotado, mas não fiquei muito. Voltamos para o Stage e o Crystal Method estava entrando. Foi contagiante. Eles tocaram sem banda e fizeram bonito. Tocaram vários hits, entre eles "Smack my bitch" do Prodigy, "Gravity's Rainbow" um remix do Soulwax e fecharam com "Killing in the name" do Rage Against the Machine, que quase levou o chão abaixo.

O show do SMD começou com atraso e o dia já clareava. Eu estava bocejante com a atração anterior e só me animei quando a dupla (fofíssima) entrou no palco. O set foi impecável e claro, tocaram vários de seus remixes como "Windowlicker", do Aphex Twin; "Magick", do Klaxons; "The prime time of your life", do Daft Punk; "Gravity's rainbow"; do Klaxons remixado pelo Soulwax; fizeram uma colagem de várias músicas incluindo "Let's make love", do CSS e suas próprias músicas "Hustler", "We are your friends" (original!!! não tocaram o famoso remix feito pelo Justive, o que eu achei genial) e "I believe".

Eles estavam animadíssimos e o dia amanhecendo, o sol a pino fez o momento ser mais mágico, o que fez valer a pena toda a empreitada.

De qualquer forma, está na hora dos organizadores reverem o festival, porque no formato atual ele não está funcionando. Hoje o que eu considero um modelo perfeito e atual é o Nokia Trends. Talvez seja hora de olhar para o lado e aprender com quem sabe fazer bonito, afinal festivais são sempre bem vindos.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Skol Beats, Tara, Rebel e Rock And All

A partir de hoje os dias prometem ser agitados além da conta. Uma das atrações que eu mais gostaria de ver este ano é o MSTRKRFT, que eu levei meses para aprender a escrever certinho e que tem sido meus companheiros desde o ano passado nos meus sets rebelísticos. E hoje será o grande dia, mal posso acreditar que quando o sol já ter nascido, eles estarão entrando no grande palco do evento. Pronto. Estarei feliz! Claro que minha felicidade se completará amanhã quando finalmente eu ver os shows do Ecletic Method e Simian Mobile Disco. Isso tudo só para começar o final de semana, porque os demais dias vão continuar bombando.


Amanhã rola a festa Tara, que produzo junto com a Anny, no Clube Glória. Nesta edição as pickups serão dominadas pelos houseros de carteirinha: Reano Devitto, Bacana (de Maceió), Mimi e Renato Lopes. Então para quem está é querendo fugir do burbuinho do Skol, a pedida é se jogar por lá, pois garanto que o som será de primeira.

No domingo tem REBEL! No Hay Banda com os residentes Fabricio Miranda e Fabilipo. O convidado da noite, que promete botar pra quebrar, é o Gorky (Bonde do Rolê), que ALIÁS, sussurrou que vai levar uns amigos bem especiais. É só olhar a programação da cidade, ver todos que estão por aqui (ainda rola Troca Brahma na semana que vem, que está trazendo o Radioclit). E a REBEL! está começando a decolar na nova casa e nesta edição eu faço a Xuxa e sorteio cds e camisetas do Mika.

Na terça-feira, dia 08/05, faço uma edição especial da Rock And All no Clube Glória. A festa traz a Amanda Blank, Bonde do Rolê com o show que só estreiam em junho lá fora e o Radioclit. Rebolation non stop! E claro, tem os residentes da noite, Iggor Cavalera & Laima Leyton, que farão uma quase retrospectiva do que tocarão amanhã no Skol Beats.

Ahhh... uma fofoquinha: se forem ao Skol amanhã, dêem uma passada no Stage para ver o MixHell, pois o Iggor prometeu umas coisinhas também e só digo uma coisa: vai ser FODA! Será daqueles momentos único que eu acho difícil ter repeteco! Com um pouco de imaginação dá até para sacar o que é... lá lá lá.

05.05 - Tara @ Clube Glória
a partir da 0h
DJs: Reano Devitto, Bacana, Mimi e Renato Lopes
Rua 13 de Maio, 830 - Bela Vista
lista: www.clubegloria.com.br

06.05 - Rebel! No Hay Banda @ Vegas
a partir das 22h
DJs: Fabricio Miranda, Fabilipo e Gorky
sorteio cd Mika
Rua Augusta, 765 - Consolação
lista $10: festarebel@gmail.com

08.05 - Rock And All Special Edition @ Clube Glória
a partir das 23h30
DJs: Amanda Blank, MixHell e Radioclit
Pocket Show: Bonde do Rolê
Rua 13 de Maio, 830 - Bela Vista
lista $20: lalai@in-finita.com

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Spiderman - soundtrack



Na próxima sexta-feira estréia por aqui o "Homem Aranha 3" e a trilha sonora, além de ser bem rock'n roll, está belíssima. Tem Killers, Snow Patrol, YYY, Walkmen, Wolfmother, Flaming Lips e outros.

A trilha está inteira disponível em www.myspace.com/spiderman.

Dica de clip...




Have fun!

o findi e as festas

E lá se foi o feriadão, que aliás, foi super bem aproveitado! No sabadão rolou edição da Rock And All com os queridões Schutz, Chernobyl e o Bonde das Impostora, além claro, dos meus "sócios da noite" MixHell. A casa não lotou, mas a festa foi divertidíssima e o show do Bonde ainda teve um especial com o Dani do Montage cantando Raio de Fogo. Da conversa e bebedeira saiu a banda "Bonde das Bulímicas", que vai botar pra quebrar! E ainda de quebra teve amigo dando vexame, sendo carregado para o hospital e ficando de molho tomando soro até às 9h da manhã. Tudo isso só para a gente ter mais histórias para contar. Saímos de lá e ainda tivemos pique de dar uma esticada no Hells.

No domingão rolou uma edição histórica (mais uma) da REBEL! no Vegas. Aliás, nos surpreendemos com o público. A casa lotou, tivemos que abrir a pista debaixo e aí nos dividimos: eu tocando embaixo e o Fabilipo dominando a pista de cima, mas antes ainda tivemos o Alisson Gothz que abriu a noite com um set incrível, show da banda Hello, Kate! e depois o Max Blum. A noite foi looooongaaaaa... saímos de lá já eram um pouco mais de 6h da matina.

Agora a preparação é para entrar no ritmo do Skol Beats, que começa na sexta-feira e tem o MSTRKRFT, que não dá para perder! E no sabadão também tem o MixHell, com uma surpresa incrível, então tem que ir conferir e tem o SMD... ou seja, ir nos dois dias vai ser obrigatório, mas quem não for por preguiça de encarar a maratona a dica é se jogar no sabadão na Tara, que traz os djs Reano Devitto e o Bacana para dividir as pickups com os residentes Mimi e Renato Lopes. E domingão tem a Rebel! No Hay Banda com o DJ Gorky. Agendinha espremida.... hehehehe.

Indo pra cama começar a ler "A menina que roubava livros" arrematado hoje na Cultura.