sábado, 28 de abril de 2007

Algumas das minhas comunidades favoritas


Eu gosto muito de comunidades sociais e estou sempre atrás de uma. Tem as funcionais e tem as que nao servem para nada, mas tudo bem, adoro preencher cadastros, escolher fotos, blá, blá, blá. As que eu mais tenho me divertido nos últimos tempos são:

- GoodReads: uma comunidade voltada para os livros. Hoje passei a manhã selecionando meus livros, cadastrando alguns e descobrindo outros.

- Imagini: uma comunidade que traça seu perfil após você escolher imagens que te definam e aí indica pessoas que tem o mesmo "dna" que o seu. O visual dele é lindo!

- Iqons: essa é velha, descobri no ano passado e já gastei um tempão nela. É voltada para o mundo fashion, então é recheada de estilistas, designers, produtores, etc. Tem gerado bons contatos e bons negócios.

- Myspace: dispensa comentários. Uso há um bom tempo é um dos meus maiores vícios na web. Sou capaz de gastar horas e horas navegando, afinal tem a ver com meu trabalho e também com uma das minhas delícias favoritas: música!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Coachella - morrendo de vontade aqui


E hoje começa um dos maiores festivais de rock do mundo, o Coachella. Comecei a sofrer logo que eles divulgaram o line-up e como o festival começa hoje, o sofrimento voltou. Um dia nossos festivais vão ser assim! O meu drama num festival desse é ter que decidir entre algumas atrações. Para quem vive num país como os EUA não deve ser tão dramático, já que shows rolam o tempo todo, mas quem se não ver agora, talvez não veja mais, seja porque a banda não vai voltar, ou seja porque a banda no próximo ano não mais existirá.

Lembro do meu momento dramático no Tim em que tive que escolher entre TV On The Radio e Patti Smith. Pensei, pensei, pensei. Optei pela Patti, já que é mais velha, tem menos chances de voltar pra cá e é uma atração imperdível para quem não viu, afinal é a nossa Iggy Pop de saias. Não dá para perder. E quanto ao TV, eu já tinha lamentado o fato de ter um ingresso para um show que foi cancelado no Sesc Pompéia e custou módicos R$ 7,50, mas a banda está no auge, eu tenho intenções de dar uma rodopiada por aí, então seria mais fácil vê-los em outro canto.

A escolha foi acertada. O show da Patti Smith foi incrível e eu me emocionei com aquela senhora punk cantando a mil e fazendo declarações anti-Bush e o cambau a quatro. Meus olhos ficaram vidrados no palco e o corpo não parou de dançar um momento. Claro que em alguns momentos eu fiquei especulando como estaria o show do TV no outro palco, mas enfim... estava tão bom, que não deu para lamentar muito a perda.

E hoje no Coachella não seria diferente. A programação já estréia pauleira, afinal tem Björk, Interpol, Peaches, Digitalism, JESUS AND MARY CHAIN (ou seja, a Peaches já iria para o espaço) só para citar alguns. Amanhã eu provavelmente ficaria plantada no Outdoor Theatre, que tem Rapture, LCD, Justice, MSTRKRFT e ainda daria tempo de pegar o Arcade Fire numa outra tenda.

No domingão eu faria questão de alguns como Soulwax, Kaiser Chiefs, Spank Rock, Lilyn Allen, Air, Explosions in the Sky, Happy Mondays e perderia nossos conterrâneos CSS, porque eles tocam na mesma hora que o Kaiser Chiefs, que para mim é imperdível!

Mas tudo bem... me jogo nas pistas daqui e no domingo toco músicas de todos os artistas que eu gostaria de ver no Coachella. Quem sabe em 2008?

28 e 29.04 - minhas festas

E o final de semana chegou e junto trouxe uma chuva fina e o frio que tanto gosto, mas que não é bom para as minhas festas, mas quem curte se jogar na pista, ver gente, conversar, beber o tempo é de menos. E não há aquele sofrimento do ar-condicionado não dar conta do calor que pode chegar a um nível quase insuportável.

Pois bem, a animação aqui está gritante e eu já queria que minha programação começasse hoje, mas ela passa a rolar a partir de amanhã no Glória. Vamos ao que interessa: as minhas festas!

Amanhã rola nova edição da Rock And All, que é uma das minhas festas que eu mais me divirto. O que eu curto na rock and all é a miscelânea musical e claro, a caixa de som que sempre me chama! Como já falei, a edição está quase uma ode ao sul brasileiro, pois temos: o Schutz, que faz uma das festas de electro mais badaladas do sul (e de Porto Alegre) e toca um electrão de primeira, pesadão e dançante; tem o Chernobyl da banda 808sex, que dispensa comentários. Aproveita e dá uma passada no myspace dele para ter uma prévia do que vai rolar. O que eu sei é que ninguém resiste em não se jogar na pista quando o moço está nas pickups. E tem o casal Iggor Cavalera & Laima Leyton cheios de novidades, músicas e andam fazendo parcerias com um monte de gente fodona, remixaram há pouco tempo para o MSTRKRFT e estão no line-up do Skol Beats... e amanhã já rola uma prévia do que eles vão aprontar no Sambódromo! E a parte divertida da noite fica por conta do Bonde das Impostora, que vai fazer todo mundo requebrar o quadril, cantar e claro, dar boas risadas, porque falem bem ou falem mal, com funk rolando ninguém consegue ficar sem se mexer, mas quem não gosta pode aproveitar para refrescar na área externa do Glória, bebericar uns drinques e colocar o papo em dia com os amigos.


E domingão tem a REBEL! na versão completa, ou seja, com show no Vegas. A banda convidada da noite é o Hello, Kate!, quarteto indie paulistano que misturam rock, eletrônico, psicodélico e tem influências disco-punk, house, garage e jazz interpretadas pela linda Mariana Degani. E nas pickups os convidados ilustres da noite são Alisson Gothz e Max Blum. Como é feriadão, a festa não tem hora para terminar e eu o Fabilipo fechamos a noite com muito rock, electro e alguns absurdos, porque somos abusados e temos piorado bastante. Vale conferir a noite mais rock'n roll do domingo, fora que na porta tem a lindíssima Fabiana Maluf recebendo cheia de sorrisos.

Vejo vocês na pista!

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Grafite e aquecimento global

Dois projetos que hoje chamaram a minha atenção: o Graffiti Project, que é um projeto de grafite que vai rolar no Castelo de Kelburn na Escócia e está levando os artistas brasileiros Os Gemeos, Nina e Nunca. Começará no dia 12 de maio e será possível acompanhar o andamento pelo site
do projeto, que levará 30 dias para ser concluído.

O segundo que me despertou a atenção foi o 50 Graus, que espalhou pingüins pelo Parque do Ibirapuera para chamar atenção para o aquecimento global. O site do projeto disponibiliza stickers para você imprimir e sair colando por aí.

Via: querotecontar.blogspot.com

LCS Soundsystem & Franz Ferdinand

Vocês já ouviram a versão de "All my friends" do LCD Soundsystem feita pelo Franz Ferdinand? Não está nem sabendo? O LCD lança no dia 21 de maio um single de "All my friends" com versões do Franz e do John Cale. Hoje é possível ouvir a versão do Franz feita junto com Erol Alkan no myspace do LCD. Have fun!

Via: La Blogothèque

Rebel! Rock'n Roll Party @ Vegas - 29.04


E maio será um mês recheado de feriados. O primeiro rola agora no dia 1º e o segundo vai ser no dia 11. Então a REBEL! do dia 29 tem grandes chances de esticar, pois a preocupação em ter que acordar cedo no dia seguinte não existirá (pelo menos para a maioria).

Nesta edição convidamos a banda “Hello, Kate!”, novo projeto do DJ Hisato, que mescla em seu repertório rock, eletrônico, psicodélico com influências disco-punk, house, garage e jazz. A banda é formada pelo Hisato, Mariana Degani, Debbie X e Remi.

Os DJs convidados serão Alisson Gothz e Max Blum. Alisson Gothz é conhecido na noite pelas suas performances criativas e trabalho no Bibas From Viscaya. Seu set será recheado de new wave, new rave, 80, 90’s e electro. Max Blum, que ficou conhecido pelos seus bootlegs e atualmente assina a trilha dos principais desfiles do Fashion Rio e SPFW, fará um set de rock e electro-rock.

E fechando a noite eu & Fabilipo com nossos rocks novos e velhos, nossos electrinhos (mais meu do que do Fabs) e outras viagens musicais.

E hoje a dica para encher os ouvidos de delícias sonoras é o podcast do BangGang. Se joga lá porque vale a pena!

Rebel! Rock'n Roll Party @ Vegas
29.04 - domingo - a partir das 22h
Rua Augusta, 765 - Consolação
www.vegasclub.com.br

DJs residentes: Lalai & Fabilipo
DJs convidados: Allison Gothz e Max Blum
Show: Hello, Kate!

$10 com nome na lista - rebel-party@uol.com.br


terça-feira, 24 de abril de 2007

Björk e a volta

Confesso que as músicas da Björk já não me tocam mais da mesma maneira, mas mesmo assim ela é uma das artistas que eu mais admiro e depois do estranhíssimo (mas belíssimo) Medúlla, ela retorna com "Volta", co-produzido por Timbaland and Mark Bell, que será lançado no dia 07 de maio, mas a turnê já está rolando.

O vídeo "Earth Intruders" já foi liberado na íntegra e se você quer fazer parte do universo björkiano pode participar do concurso do vídeo da música "Innocence".

Ouça um pouco do que vem por aí aqui.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Que tal fazer o vídeoclip do Red Hot Chili Peppers?

A banda Red Hot Chili Peppers lançou um concurso para escolher o vídeoclip para a música Charlie, do novo álbum Stadium Arcadium. Infelizmente as inscrições já acabaram, mas o vencedor ganhará US$ 5,000, encontrará a banda no show em Paris e ainda terá seu vídeo lançado oficialmente.

Sempre utilizo o verbo "to share" para definir o que acho do novo século. A web2.0 resume muito bem o que é todo o resto, ou seja, nossa vida offline: colaboração. Por isso idéias como esta sempre me deixa entusiasmada de que o caminho é esse.

Cool party


Hoje conversando com um amigo sobre como aumentar a audiência nas festas, ele trouxe à tona o famoso blog "last night party", que faz com que minhas festas, que sempre tem história para contar, pareçam festinhas infantis. Tsc, tsc, tsc... vem para a caixa você também acaba se tornando irrelevante!

Lembranças


Escrevi um texto falando sobre a evolução das fitas cassetes para o playlist, o que tornou nossas relações mais impessoais. E hoje lendo meus favoritos, eu vi a dica desse site que reúne fitas cassestes de design variado. Para mim é me lançar à nostalgia em pleno início de semana, o que me enche de saudades.

Via: da groselha

domingo, 22 de abril de 2007

Pós-ressaca e outras coisinhas

Esse final de semana foi agitado e eu me senti uma gazela, de tanto que saltitei de lugar em lugar. Ontem ainda tinha um aniversário de uma amiga querida para ir na Vila Madalena, mas não consegui chegar. Ainda por um engano ridículo fiz todos ficarem tomando cerveja, comendo pizza e aguardando o início do Saturday Night Live só porque eu queria ver Björk e Scarlett Johansson, mas essa edição rolou ontem nos EUA, ou seja, vai demorar um pouco para chegar aqui. Aí é que começaram a me questionar, me joguei na web e vi que eu tinha cometido um lapso.

A festa de lançamento do curta "radicais livres/os" foi um sucesso. Muita gente interessante e um público bem atípico ao Vegas ou a qualquer casa noturna. Toquei com o David até uma meia-noite, beberiquei e me joguei na Alelux no Glória, que estava insuportavelmente lotada. Precisei de muita champagne para me manter na pista, mas o cansaço me levou pra casa muito antes do imaginado.

Ontem, depois do meu lapso com a espera pelo que não iria rolar, fomos para a Clash ver Lady Miss Kier. Casa lotada e o set anos 90 do Magal foi o melhor da noite. A Lady Miss Kier "fez" um set rebolante, anos 90 também e todas as músicas tinham no máximo um minuto. O melhor foi ouvir uma virada e ela de costas para as pickups! hehehehehe... arriei também cedo, mas ainda me arrastei um pouco pela madrugada para apagar em casa por volta das 7h.

E hoje rola REBEL!, a estréia da versão "No Hay Banda" e acho que será divertida, mas confesso que estou precisando de pique, então não sei se aguento ir muito longe.

By the way, tem um artigo na Piauí desse mês sobre balada. A casa escolhida foi a Pacha e de quebra o Royal, ou seja, outro tipo de balada, outro tipo de público, outro tipo de música... quem aguenta Felipe Venâncio tocando? Não o desmerecendo, mas.... domingo não é um bom dia para devaneios, então me lanço novamente aos meus lençois tamanha a sonolência que me abate.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Lançamento "radicais livres/os" @ Vegas - 20.04


Além das festas e da AgênciaClick, eu também ando mergulhada em projetos no Second Life, onde sou conhecida como Juli Burgess. Atualmente cuido de uma galeria de arte digital, a Noema, que existe somente no Second Life e atualmente está com a exposição "nowhere/ anywhere/ somewhere" da artista Giselle Beiguelman. Estamos com zilhões de idéias fervilhando na cabeça para dar um gas na galeria e já temos a próxima exposição engatada, que é a "radicais livres" de Marcus Bastos.

E hoje a Noema e o Vegas promovem a estréia do filme "radicais livres/os" do Marcus Bastos. O lançamento será feito de forma inusitada. Começa com um bate-papo com a semioticista Lucia Santella sobre a idéia e o conceito de liberdade, seguida de projeção do filme e coquetel para convidados. Depois os VJs Speto, Luiz Duva, Helga Stein e Lucas Bambozzi, entre outros, sobem ao palco para remixar ao vivo o filme. E entre um intervalinho e outro eu me jogo nas pickups. Se estiver interessado em ir é só fazer contato.

Convite: http://www.youtube.com/watch?v=62F4IofeAEQ e http://www.youtube.com/watch?v=X3mG225zr6A

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Rock and All @ Clube Glória - 28/04


A próxima edição rola no dia 28/04 e para quem não sabe, a Rock And All é uma festa dedicada aos mashups e já tivemos edições históricas como a que 2Many DJs/Soulwax DJ Set tocaram e todos os integrantes do Ladytron curtiram a festa. Acho que foi um dos meus ápices. E não foi só essa, cada edição teve sua particularidade e todas foram especiais, afinal já passaram por lá Diplo, Bonde do Rolê, Turbo Trio, Edu K (e ainda com música feita especialmente para mim), Digitaria, Montage, CSS DJ set e claro, meu queridão Fabilipo que já fez a gente ver o sol nascer!

E voltando ao dia 28, a edição parece quase um especial ao Sul do Brasil, pois tem: Schutz da festa Orgasmo de Porto Alegre, o Chernobyl da banda 808sex, também de Porto Alegre e um pocket show do Bonde das Impostora, além dos DJs residentes Iggor Cavalera & Laima Leyton.

Rock and All @ Clube Glória
28.04 - sábado - a partir das 23h59
Rua 13 de Maio, 830 - Bela Vista
www.clubegloria.com.br

DJs residentes: Iggor Cavalera & Laima Leyton (MixHell)
DJs convidados: Schutz e Chernobyl
Pocket Show: Bonde das Impostoras

$20 com nome na lista - email para lalai@in-finita.com

REBEL! No Hay Banda @ Vegas Club - 22.04

No ultimo domingo estreamos a REBEL! no Vegas. Foi um fuá. Eu estava ligeiramente com medo, porque o espaço é grande e domingo é sempre um dia que ninguém sabe onde vai dar. O line-up era de primeira: a dupla Luli & Bruna abrindo a noite para Atum e Renato Lopes, que topou o desafio de fazer um set rock'n roll. Foi foda! O Atum já partiu para um set mais lúdico e se jogou nas relíquias nacionais quase carnavalesca. Foi divertido.

Além do Renato Lopes com um set que deixou todos embasbacados, rolou um show do Montage, que foi o mais incrível que eu já assisti até hoje. O Dani começou o show descendo pela barra que fica em cima da escada e eu demorei a sacar que era ele. Parecia um anjo.

E depois eu e o Fabilipo tomamos conta, já animadíssimos pelas cervejas e champagne, com um set a la new rave. Noite surpreendente, amigos e gente nova na pista e um público lindo! E a nossa estréia acabou gerando convite para que a festa fosse semanal e depois de pensar num outro formato para alternar com REBEL! quinzenalmente, acabou nascendo a REBEL! No Hay Banda. Para não nos matar de tanto trabalhar, convidamos os roqueiros Fabricio Miranda, que será dj residente com o Fabilipo e Rick Levy, que será o host da noite. A nossa estréia é no domingo 22/04 e nesta edição convidamos a dupla Rô & Sam, que são super queridas e tem um gosto musical ótimo.

A diferença entre as duas festas é que uma terá show e eu serei dj residente com o Fabs e a festa será mais electro-rock-new rave. Já a versão "no hay banda" não terá show e será mais voltada ao velho e bom rock'n roll. Let's party!

Rebel! No Hay Banda @ Vegas Club
29.04 - domingo - a partir das 19h
Rua Augusta, 765 - Consolação
www.vegasclub.com

DJs: Rô & Sam, Fabricio Miranda e Fabilipo

$10 - rebel-party@uol.com.br

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Tara @ Clube Glória - 07.04


Neste sábado rolou edição da festa Tara, que eu produzo com Anny, Renato Lopes e Mimi. Por ser feriado eu não estava esperando muito, mas o público foi bom e o line-up fez toda a diferença. Tocaram, além dos residentes, os djs Reba, que fazia aniversário e os houseiros Jac Junior & Mr. Gil num back2back que fez eu dançar sem parar.