sexta-feira, 15 de junho de 2007

Livros e fotos

Eu sou apaixonada por livros e me sinto aflita por não ter tido muito tempo livro para me dedicar aos meus. Quem já veio à minha casa também se deleitou um pouco com a minha coleção (modesta, mas bacana) e claro, a fila só aumenta porque sou compulsiva e estou sempre trazendo um livro novo para casa.

Já sabemos que emprestar livros é uma grande roubada, mas claro, depende muito do ponto de vista. Mas caso queira tê-lo novamente, emprestar raramente o traz de volta. É assim. Eu também tenho dificuldade para devolver livros que me emprestam. E não é apenas porque quero ficar com eles, mas porque sou um esquecida. Aderi ao dia do livro em que as pessoas escolhem um livro, fazem uma dedicatória e largam em um canto qualquer. A minha maior dificuldade no meu egoísmo com meus livros sempre foi escolher um, mas sempre o fiz e a sensação é fantástica, porque você fica imaginando quem irá pega-lo, como irá reagir e se irá ler, se vai curtir a leitura. Tem agora um movimento chamado bookcrossing, que você pega um livro que acabou de ler e escreve na primeira página "por favor, leia-me. não estou perdido, estou viajando o mundo".

Existe a comunidade bookcrossing em que você cadastra o livro e conta onde pretende abandoná-lo.Outra dica bacana é o The Rasterbater, que é um site que transforma qualquer imagem de qualquer tamanho em uma imagem de até 20 metros pronta para ser impressa.

As duas dicas via favoritos.

Nenhum comentário: