sexta-feira, 20 de julho de 2007

Não ao aeroporto de Congonhas

É muito cômodo ter o aeroporto de Congonhas dentro da cidade, mas há tempos que ele deixou de ser um lugar seguro. Isso foi exaustivamente discutido após o primeiro acidente da Tam em 1996, porém o que se fez foi iniciar obras imensas para a expansão do aeroporto, que eu ainda não sei o quanto sustenta o movimento intenso do nosso aeroporto. Certa vez ao aguardar meu vôo na sala de embarque inferior (não me recordo o número do portão) eu me vi num espaço reduzido que mal dava conta das pessoas que iam embarcar, sendo que até para ficar em pé estava difícil porque não havia espaço e isso já na pós-reforma do aeroporto.

O problema principal não é espaço, mas sim a localização. Não dá para ter um aeroporto em meio a uma cidade como São Paulo, que é colado em duas grandes avenidas e rodeado de prédios residenciais e comerciais. Por isso eu vou aderir à campanha e nas minhas eventuais viagens, eu vou seguir via Cumbica, que é mais longe, mas além de tudo costuma ter tarifas mais razoáveis. Que Congonhas seja a última opção.

Via updateordie

Nenhum comentário: