sexta-feira, 27 de abril de 2007

Coachella - morrendo de vontade aqui


E hoje começa um dos maiores festivais de rock do mundo, o Coachella. Comecei a sofrer logo que eles divulgaram o line-up e como o festival começa hoje, o sofrimento voltou. Um dia nossos festivais vão ser assim! O meu drama num festival desse é ter que decidir entre algumas atrações. Para quem vive num país como os EUA não deve ser tão dramático, já que shows rolam o tempo todo, mas quem se não ver agora, talvez não veja mais, seja porque a banda não vai voltar, ou seja porque a banda no próximo ano não mais existirá.

Lembro do meu momento dramático no Tim em que tive que escolher entre TV On The Radio e Patti Smith. Pensei, pensei, pensei. Optei pela Patti, já que é mais velha, tem menos chances de voltar pra cá e é uma atração imperdível para quem não viu, afinal é a nossa Iggy Pop de saias. Não dá para perder. E quanto ao TV, eu já tinha lamentado o fato de ter um ingresso para um show que foi cancelado no Sesc Pompéia e custou módicos R$ 7,50, mas a banda está no auge, eu tenho intenções de dar uma rodopiada por aí, então seria mais fácil vê-los em outro canto.

A escolha foi acertada. O show da Patti Smith foi incrível e eu me emocionei com aquela senhora punk cantando a mil e fazendo declarações anti-Bush e o cambau a quatro. Meus olhos ficaram vidrados no palco e o corpo não parou de dançar um momento. Claro que em alguns momentos eu fiquei especulando como estaria o show do TV no outro palco, mas enfim... estava tão bom, que não deu para lamentar muito a perda.

E hoje no Coachella não seria diferente. A programação já estréia pauleira, afinal tem Björk, Interpol, Peaches, Digitalism, JESUS AND MARY CHAIN (ou seja, a Peaches já iria para o espaço) só para citar alguns. Amanhã eu provavelmente ficaria plantada no Outdoor Theatre, que tem Rapture, LCD, Justice, MSTRKRFT e ainda daria tempo de pegar o Arcade Fire numa outra tenda.

No domingão eu faria questão de alguns como Soulwax, Kaiser Chiefs, Spank Rock, Lilyn Allen, Air, Explosions in the Sky, Happy Mondays e perderia nossos conterrâneos CSS, porque eles tocam na mesma hora que o Kaiser Chiefs, que para mim é imperdível!

Mas tudo bem... me jogo nas pistas daqui e no domingo toco músicas de todos os artistas que eu gostaria de ver no Coachella. Quem sabe em 2008?

Nenhum comentário: