quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Praga: lembranças de um perrengue
Na minha primeira noite eu saí para jantar no Café Louvre, que é um restaurante fundado em 1902 e que já teve entre seus clientes Franz Kafka, Karel Capek, Albert Einstein entre outros. De lá resolvi esticar num bar de rock que fica embaixo do Louvre, o Rock Cafe. Eu estava seca para experimentar uma cerveja tcheca e fui direto para o balcão. Depois de muito tempo eu fui atendida por um barman já de meia-idade que inicialmente foi muito simpático comigo. Pedi uma cerveja de 500ml que custava 32Kc e paguei com uma nota de 100. Ele me deu a cerveja e saiu. Quando retornou eu pedi a ele o meu troco. A surpresa veio com os gritos dele pedindo para eu ir embora porque ele odiava americanos (ahn?). Tentei falar com as outras pessoas que trabalhavam no bar sobre o meu troco, mas elas pediam para eu me virar com ele. Resolvi que não saíria de lá enquanto não tivesse meu troco até ser salva por um grupo de estudantes alemães que assistiram o episódio e notaram que eu estava sozinha.
Tomei minha cerveja depois de muito bate-boca com o cara e ter conseguido resgatar 35Kc do meu troco. Voltei ao bar para pegar uma segunda cerveja decidindo não pagar por ela, porém foi novamente um stress porque ele queria que eu pagasse e só então surgiu um outro cara que parecia ser o gerente, relatei minha história e então ele me deu a cerveja e não cobrou. Obviamente eu o olhei com um sorriso sarcástico e no meu retorno ao Brasil escrevi para o Lonely Planet, que indicava o lugar na última edição do guia Praga, e para o próprio bar. Ambos responderam. O LP vai reavaliar o local e o bar prometeu tomar as devidas providências. Esse foi o meu primeiro perrengue do que seria uma série deles.
No segundo dia levantei cedo e fui para o Castelo de Praga. No segundo tram do dia eu fui parada por um fiscal. Calmamente coloquei a mão no casaco para pegar o bilhete e quem disse que o bilhete estava lá? Obviamente eu perdi o bilhete e não me dei conta. Além do constrangimento, eu também tive que pagar uma multa equivalente a 25 euros, o que dou bastante.
O maior perrengue foi na minha partida da cidade. Comprei uma passagem para Paris por 0,01 euro e o horário de partida era 6h30 da manhã. Eu estava na casa de um Couch Surfer em Chadov, que fica quase no extremo sul da cidade. Como o aeroporto fica a noroeste, ele recomendou que eu fosse para lá a noite para não ter que gastar uma fortuna com táxi, pois não chegaria a tempo caso pegasse o primeiro trem. Saí de casa por volta das 23h e neste dia estava nevando. Como já era final de viagem, as malas tinham aumentado. Eu tinha uma mala de rodinhas que já estava com 22kg, uma mala de mão que tinha pelo menos 5kg e a minha bolsa. Andei por 1km até a estação, escorreguei na neve, bati a bunda no chão... a noite já prometia!
Eu tinha decidido ir até a estação central, que é Holesovice para pegar o ônibus expresso para o aeroporto. De acordo com meu entendimento o ônibus passava a cada 1h durante a madrugada. Cheguei lá às 23h30 e de acordo com o timetable, o ônibus passaria à 0h. Só tinha eu no ponto e no bolso eu tinha exatos 100Kc, que daria para pagar a passagem e tomar um café no aeroporto. À 1h eu ainda estava no ponto, sozinha, nevando e claro, eu chorando porque a estação estava fechada e a minha volta só tinham mendigos dormindo, o que sinceramente não estava me dando uma sensação de segurança, especialmente com a minha bagagem que atrapalhava minha locomoção. Numa cidade em que tudo é pontual, uma hora de atraso era porque eu realmente tinha entedido algo errado e o pior, não tinha como saber.
Já em estado de total desespero eu vi um táxi parar, o pisca alerta ser ligado e um homem correndo para dentro da estação. Logo imaginei que era o taxista tentando ir ao banheiro . Saí correndo em direção a ele e fiquei esperando ele voltar e claro, torcendo para ele falar inglês, porque eu teria que negociar uma corrida, já que só tinha euros e em notas de 50, o que é bem caro para um táxi, mas a essas alturas seria lucro conseguir fechar.
Ele tentou me cobrar muito além dos 50 euros e depois de eu chorar, explicar para ele que era todo o dinheiro que eu tinha, ele acabou se "comovendo" e aceitando. Pegou minha mala maior e foi em direção ao carro. Quando chegamos lá eu dei de cara com o táxi com o motorista dentro, ou seja, eu não tinha negociado com o dono do táxi. Ele pediu para esperar que ele explicaria o ocorrido e rolou uma grande discussão. A única coisa que consegui sacar é que o táxi estava fora de serviço e eles supostamente eram amigos.
O motorista saiu do carro, pegou minha mala emburrado, enfiou no porta mala. Entrei com medo, mas o que eu faria? Nem táxi passava no lugar que eu estava e muitos deles nem inglês falam, inclusive o taxista do carro em que eu estava. Depois de uns 10 minutos andando, o "negociador" perguntou qual era o horário do meu vôo e aí explicou que eles teriam que passar num lugar antes, mas que não demorariam muito. Seriam 15 minutos.
De repente o carro parou na frente de um puteiro, separaram uma grana e o cara falou para eu esperar e então me trancaram no carro. Novamente entrei em desespero, mas não sabia o que fazer, já que minha bagagem estava no porta malas. Devo ter esperado por uns 15 minutos que pareceram horas e então somente o motorista voltou. Entrou no táxi, falou "airport" e tentou por um tempão perguntar qual era o terminal do meu vôo. Quando cheguei no aeroporto já eram quase 2h da matina e dormir foi impossível, pois tinham vários mendigos dormindo por lá e uma mulher falando no alto-falante para tomar cuidado com a bagagem, o que me fez não relaxare só conseguir apagar quando às 6h30, seis horas após eu ter saído de casa, eu embarcar rumo a Paris.
Claro que todo o stress não tirou qualquer encanto que tenho pela cidade. Praga é sim uma cidade que todos devem conhecer um dia e os perrengues sempre se transformam em histórias engraçadas para a gente contar depois.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Urbano & me
Algumas pessoas têm perguntando o que eu faço exatamente, então vamos lá: eu trabalho na AgênciaClick, que é uma das maiores agências de internet brasileira, na área de redes sociais. O que eu faço? Eu trabalho na área de criação desenvolvendo projetos para as marcas não ficarem restritas ao seu website tradicional, mas fazer com que elas interagem com seus consumidores de forma mais eficaz e seus consumidores interajam entre si também. No curriculum já passou Coca-Cola, Fiat, Bradesco, Caipirinha One, AACD, Glamurama entre outros. Meu foco inicial era o Second Life, porém agora tenho trabalhado muito com criação de comunidades utilizando o Ning como ferramenta e também explorado bastante o Facebook, Twitter, last.fm e myspace, afinal não há como ignorá-los. No Second Life eu comecei gerenciando uma galeria de arte digital onde já tivemos exposições incríveis e atualmente estamos com uma exposição internacional e que foi o que abriu portas para eu entrar como artista digital neste útlimo Nokia Trends.
Enfim, acredito e AMO redes sociais, sejam elas online ou offline. Adoro brincar com a teoria dos "seis graus" e até hoje não teve uma pessoa que ficou além dos meus 6 graus, o que dá mais graça a teoria (um exemplo divertido é que meu amigo é amigo de um cara que a avó estudou com o papa João Paulo e é amiga do Polanski, pronto... só aí eu já fiquei no máximo a 5 graus de metade do mundo... rs).
Outra coisa: recebi emails e mensagens no orkut de pessoas perguntando se estou à procura de pessoas que querem ter banda ou DJ. Infelizmente meu trabalho é outro. Além de trabalhar em uma agência de internet, eu também produzo festas na noite paulistana como dá para perceber no meu blog. Atualmente eu só trago DJs para tocar na festa. Banda é algo muito eventual (já foi mais freqüente). Ainda não tenho muito espaço para trabalhar com pessoas que estão começando, pois as festas rolam em noites já consolidadas em grandes clubes.
E aproveitando, eu já comecei a desejar a todos um Feliz 2008! Eu sou budista e não tenho tradições natalinas. Para visualizar o cartão e ler a mensagem é só clicar aqui!
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Blue monday
Tentei trabalhar, mas meio sem sucesso, pois faltou concentração. A cabeça estava ao léu com pensamentos desordenados, coração acelerado, pontadas em várias partes do corpo. O jeito foi se jogar no sofá e colocar um filme romântico para me acalentar um pouco: Alguém tem que ceder, que eu até achei que já tinha assistido, mas foi novidade e os últimos dez minutos do filme eu chorei copiosamente. É, dezembro me deixa assim: fragilizada.
Fiquei vendo fotos da viagem e relembrando os bons momentos, fotos de 2007 que foi tão cheio de momentos notáveis e de felicidade extrema para ver se de alguma forma eu acalmava, mas só uma cerveja indevida me acalmou. Agora cá estou embalada por dicas dadas pelo Dave Allen (Gang of Four) para me desligar. O bom é que da caixa de som estoura com The Raveonettes, que para mim é uma das melhores bandas de rock dos últimos tempos.
A agenda da segunda até estava interessante: festa da Zapping com direito a sessão de "Control", que eu estou louca para assistir, afinal Joy Division é uma das minhas bandas favoritas (quem gosta de rock e não tem Ian Curtis como um de seus grandes ícones??) e depois lançamento de nova coleção de tênis da Nike na Clash, mas mesmo assim faltou ânimo e saúde. Perdi o filme e perdi a festa.
E um rock'n roll barulhentinho para terminar o post mais animado.
domingo, 16 de dezembro de 2007
E o final de semana já se foi
Gostei da repercussão que o programa Urbano teve, pois eu andava bem desligada do blog e de repente fiquei envergonhada ao vê-lo divulgado e estar tão capenguinha. Já tem gente me pedindo emprego no orkut! hahahahahahaha
O final de semana foi bem agitado. Na sexta teve a festa do Vegas com o Mehdi em que eu toquei com o Fabilipo. Tocar depois de um monstro nas pickups não é fácil, ao contrário, é de dar aflição. O Mehdi fez um dos melhores sets dos últimos tempos e era impossível se conter na pista. Entrar depois dele, especialmente após ele tocar todas as músicas que você tinha em mente, foi assustador. Fizemos um set bem bacana, mas a pista pareceu não se animar, mas quem se animaria? Eu teria ido embora para guardar o restinho da noite nas lembranças... rs. Claro que para mim foi genial tocar na mesma noite que o cara, mas acho que eu preferia ter tocado antes... hehehehe. Lembro-me quando tocamos antes do Fischerspooner, também no Vegas (e no meu aniversário) e foi perfeito, porque a noite era deles e não nossa, mas conseguimos fazer um super aquece bacana.
Ontem rolou a Crew e dos 16 djs residentes, estávamos em 7 apenas, pois os demais estavam tocando em outras cidades. Quem abriu a noite foi o Database, que fez um set bem divertido e depois partiu para o live não só aquecendo a pista, mas fazendo-a ferver. Aí foi a minha vez e eu não tinha muita idéia do que ia tocar, acabei ficando na "niu-reivi"... algumas coisas que toquei (não está na ordem e também não lembro de todas as músicas)
Personal Jesus (Boyz Noise remix) - Depeche Mode
Do it again - Chemical Brothers
Heart Shaped (White Trash Kids On Crank Tronic Clash Mix) - Nirvana
Down - Boyz Noise
Harder Better Faster Stronger (DJ Sneak remix) - Daft Punk
Killing in the name (Mr. Oizo Remix) - Rage Against the Machine
Flat Beat (Daft Punk remix) - Mr. Oizo
Skitzo Dancer (Justice remix) - Scenario Rock
Ha ha wall (Kissy Sell Out Bootleg) - The Libertines
Men's needs (CSS remix) - Creebs
It's the beat (Electrokeun Rave mix) - SMD
Don't believe the hype - Boyz Noise
Stop me (Dirty South remix) - Mark Ronson
Intergalactic - Beastie Boyz
Idealistic - Digitalism
Ooh la la (Original extended mix) - Goldfrapp
Depois de mim entrou o Gil Barbara com um set fabuloso e que não permitia fôlego para ir até o bar pegar uma bebida. E a seqüência foi o Fabrizio (hateen) que fez um set muito foda, o Tchiello K que sempre manda bem e então o Roots Rock Revolution, que aí a minha pilha tinha acabado e acabei não ficando para vê-los, mas já soube que a noite foi longe.
Hoje domingão da preguiça, café às 3h da tarde na Bienal (adoro ficar olhando para o público lindo desta padoca-boteco, mas acho que meu target ainda não tinha acordado ou tinha tomado café mais cedo) e agora aqui esperando os amigos para ir no meu ex-apê, que já até rende um melô pela novela que virou, desmontar meus móveis e quem sabe ainda jantar com meus pais que estão aqui em SP esta semana.
Já sei que esta semana que vem vai ser corrida, afinal é a última antes do natal e é sempre um frisson. Na sexta-feira vamos fazer a última REBEL! de 2007 lá no Vegas e decidi que só vou tocar rock... hehehehehehe.
Fotos de sexta e sábado.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Final de semana
Hoje rola aniversário de 2º ano (e pouco) do Vegas e tem como grande atração do DJ Mehdi (Edbanger), que é um dos meus djs favoritos e estou ansiosíssima para vê-lo tocar. E para a minha felicidade, eu ganhei de presente de natal dos meus queridos deuses o convite para tocar logo após o término do set dele. A primeira música já está decidida, só vamos ver com que ela vai virar. Além de mim, do Mehdi, do Fabilipo, tocam também Camilo Rocha, Luca & Liana, Jota Wagner & Wander. Noite quebradeira, seja em cima, seja embaixo. A festa começa às 23h30 e não tem hora para acabar.
Amanhã tem a 3ª edição da festa Crew no Clube Glória, que com certeza foi a que mais gerou polêmica neste segundo semestre de 2007. Nesta edição tocam Database, eu, Roots Rock Revolution, Tchiello K, Fabrizio (Hateen) e Gil Barbara. A festa começa a partir da 0h e com nome na lista a entrada fica por $15 e mulher é vip até a 1h.
Let's party!!
sábado, 8 de dezembro de 2007
Voltando a mil com o Nokia Trends
Hoje é sábado, estou no Memorial América Latina na passagem de som das bandas do Nokia Trends. Nesta data eu estréio ao lado do VJ Spetto como VJ. Claro que isso é também uma surpresa para mim, mas veio em boa hora quando, após um mês digerindo somente ótimas referências, eu me dei conta que preciso mergulhar fundo no mundo das artes se é que quero ser feliz. Sou uma pessoa "imagética", mas demorou muito para cair a ficha sobre o que eu poderia fazer para usar isso ao meu favor. Pois bem, hoje é o grande ponta pé inicial na carreira de VJ que eu decidi me jogar! E aí sim, as fronteiras caem e qualquer lugar é lugar.
Posso dizer que tive muita sorte, mas também 2007 foi um ano de ralação e acredito que consegui fazer muita coisa bacana com pessoas bacana, que por fim me convidaram para fazer parte do núcleo artístico desta edição do Nokia.
Insegurança bate, afinal a cobrança é grande e um monte de gente à minha volta perguntando "mas o que você está fazendo lá?". Então hoje é ver pra crer.
O She Wants Revenge acabou de passar o som e já deu para sentir o que vai ser esta noite. Inesquecível!
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Tanto para dizer: Paris & Happy Mondays
O primeiro show que fui foi no festival Inrocks que rola em Paris num lugar muito foda que é o Cigalle. Casa antiga e linda com ótima acústica em formato de teatro. Como cheguei atrasada acabei perdendo o New Young Pony Club que abriu para o Bonde do Role. Uma pena, pois queria muito ter visto o show deles. Depois foi a vez de ver os brasucas rebolarem, gritarem e fazerem a galera pular. Adorei! Aí veio a tensao de esperar pelo Happy Mondays, que foi quem fez eu alterar meu roteiro e ficar a primeira semana em Paris.
Quando surgiram os primeiros acordes de "Kinky Afro" embalados pela voz única de Shaun Ryder eu confesso que meus olhos encheram de lágrimas de emoçao. Todo mundo voou para a frente do palco e se deu início a um show inesquecível. O show foi contagiante do início ao fim com o pessoal invadindo o palco (inclusive eu). As esperadas "24hour party people", "Mad Cyril" e "In the name of the father" nao rolaram, mas nem assim fizeram o show ser insatisfatório. O final veio com "Step On" e a galera insandecida. Acho que há tempos eu nao ia a um show de rock tao agitado. Os franceses me surpreenderam e o Happy Mondays ainda mais. Só posso dizer que foi muito foda.
Depois eu e a Biba fomos para um bar de rock com o sorrisao de satisfaçao no rosto e passamos parte da madrugada dançando, bebendo e jogando conversa fora.
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Férias chegando a programação bombando!
Pois bem... começo a empreitada em Paris, onde vejo Happy Mondays (UHUUU), New Young Pony Club e o nosso brazuca Bonde do Rolê. Depois corro para Gent para me esbaldar com o Ilovetechno, que nesta edição tem muita gente que eu queria ver e poderei ver num lugar só, mas obviamente eu vou ter que me dividir em várias, já que a maioria toca nos mesmos horários (vide Planeta Terra). Por lá eu vejo Justice, MSTRKRFT, Goose Live, SMD, Digitalism, Boys Noize, Klaxons, etc... acho que é uma das datas que mais está criando ansiedade na minha estadia por lá, fora que Gent é um lugar lindo e estarei super bem acompanhada, já que quem me leva a tiracolo é o DJ e produtor Darko. Aí dou mais uma zanzanda até chegar em Berlin para assistir Interpol, Red Blondhead e Chemical Brothers. Sim, Interpol é o que mais me causa friozinho no estômago. E então eu me perco em Praga e aí eu nem quero pensar muito!
Mas antes disso ainda tem algumas festas ótimas para ir e o Tim, que eu também espero roendo as unhas. Amanhã rola a festa de 1 ano da Surface To Air no Brasil com uma festa de arromba. A marca francesa traz, obviamente, dois franceses para botar a pista do Glória abaixo: So-Me (Edbanger) e Mehdi aka Dv-No (Scenario Rock), além do MixHell e mais um DJ internacional surpresa de primeira, que eu garanto que quando toca não consegue deixar ninguém ir sequer ao bar pegar uma bebida. Bota pra quebrar mesmo e costuma fazer noites memoráveis por onde passa. Enfim... a festa vai ser imperdível.
E na sexta-feira vai ter minha despedida, como falei lá em cima, na minha festa de rock REBEL! Claro que também caprichamos no line-up que leva para as pickups o Vitex (amigo fofo que sempre faz um set de rock indie impecável), o Cassiano Rodka, gaúcho roqueiro que estará passando por aqui para curtir o Tim, eu & Fabilipo, o Glow Bitches, mascarados que fazem um set tremedeira e um convidado super especial, o DJ e produtor Squeak E. Clean, que é nada mais, nada menos que o produtor do disco "Show Your Bones" do Yeah Yeah Yeahs, que traz um set bem electro-rock animado! A noite ainda se divide com a festa Bandit com um long set do DJ André Juliani. O bat-local é o de sempre: Vegas Club a partir das 23h30.
Lista amiga para as duas férias, emeie-me (e cada uma fica $15 de entrada). Garanto que as duas noites terá diversão de sobra! E em breve eu volto com notícias além-mar.
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Sets do dia
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Out: Programação apertada
Estamos em verdadeiros dias "24 hour party people". A empreitada começa sábado e não pára antes do meu embarque. E muita gente que queremos ver finalmente aterrissando por aqui!
Na sexta-feira tem Diplo rolando na Strip Poker no Vegas e ele para mim é um DJ indispensável, pois nas duas vezes que ele tocou na Rock And All foi muito foda. O sol nascendo e ninguém querendo ir embora. O melhor, ele empolgadíssimo também não querendo sair das pickups.
Neste sábado estréio com uma verdadeira trupe de DJs um novo projeto no Glória, que é a festa CREW, que nasceu da vontade do Philip A de ter um núcleo a
No domingo vai rolar um encontro twittístico na festa da Bia Pattoli lá no 8 Bar a partir das 20.
Na quarta-feira, dia
Na quinta-feira começa o Tim Festival aqui
Sabadão é dia de Feist no Tim, mas vou usar esta noite para dar uma relaxada, afinal em algum momento dormir é necessário, afinal o domingo é o grande dia com as maiores atrações do Tim, então é pra lá que eu vou. Novembro eu perco tudo por aqui, mas confiro Interpol, Chemical Brothers, New Pony Yong Club, Boys Noize, Red Blongheads e me jogo no Ilovetechno, que rola em Gent, Bélgica, e tem no line-up nomes como Justice, SMD (live), Mstrkrft, Klaxons, Goose, Digitalism e até nosso brazuca Gui Boratto.
Fala se não vai ser só emoção até o final do ano, pois dezembro já começa com Boys Noize no Vegas, Nokia Trends e Motomix. Agora cadê o dinheiro para bancar tudo isso, hein minha gente? Isso tudo porque eu não gosto do Ricardo Villalobos, não vou ver LCD, Chemical, Planeta Terra, 2 Many DJs, que estarão todos por aqui em novembro. E depois tem gente que reclama que ninguém vem tocar por aqui!
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Triglav @ Second Life
A abertura acontece às 19h com participação dos artistas na Ilha Búzios, que gentilmente nos forneceu terreno para construir uma réplica da Galeria Mala.
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Arquitetura no Second Life
72 horas: Nova York & Second Life
Construindo a guitarra da Suzanne Vega
Arquiteturas @ SL
O tema "Arquiteturas" será conduzido por mim e gostaria de convida-los para participarem do bate-papo. O encontro rola a partir das 19h30 - Rua Rego Freitas 454 - 11º andar - Vila Buarque - tel: (11) 3129-9690.
+ infos: http://www.pcvb.utopia.org.br/tiki-index.php
terça-feira, 18 de setembro de 2007
REBEL! em seu 3º formato
A proposta era que a festa fosse mensalmente aos domingos, mas o Vegas sugeriu quinzenal e na mesma semana propôs semanal, o que demoramos um pouco para topar, mas acabamos encarando. Domingo não é um dia tão amigável para projetos noturnos, as resolvemos dar a cara para bater. Logo sacamos que semanal para um projeto que estava começando num local grande como o Vegas não viraria tão fácil, então decidimos retornar para quinzenal e nestes meses que ficamos lá no domingão tivemos várias edições sensacionais.
Tivemos vários djs bacana como Fischerspooner DJ Set, Renato Lopes (tocando rock), Gorky (Bonde do Rolê), Atum, Gil Bárbara, Tchiello K, Fabricio (Hateen), Edu K, Goos, Carol Campos & Telesphoro, Manuel Nogueira, Gêmeas, G-Há, João Perassolo, Miss Má, Yayá Pagh, Leandro Pankeka, Tin God, Flávia Durante & Hector (Popscene), Julian & Dominacrixxx, Freson e NXZero DJ sets entre outros. Além dos djs abrimos também o espaço para bandas como Montage, Sweet Cherry Fury, Lunettes, Skulk:Partition[root], Madame Mim, Pullovers, Vampiros e Piratas, Multiplex, Move entre outras. E o grande presente foi a banda de electro franco-alemã Noblesse Oblige que em sua rápida passagem pelo Brasil deu uma canja na REBEL!
Agora é hora de alçar novos vôos e aumentar a sua audiência, afinal muita gente reclama que não vai na festa porque ela acontece aos domingos e aí a segunda-feira fica dramática. Depois de algumas chorumelas com o Facundo a gente conseguiu um espaço na sexta e vamos reestrear no dia 21.09 na pista de baixo do clube, pois às sextas-feiras sempre serão dedicadas a dois projetos, um rolando no lobby e outro embaixo. Tivemos a sorte de pegar um projeto que tem mais a cara da REBEL!, que é o The Line comandado pelo MixHell e Max Blum e a idéia é algo parecido com as festas da Edbanger, em que eles convidam muita gente bacana, forma-se uma fila nas pickups e cada um toca sua música, o que faz com que a técnica não seja o foco e sim o repertório. E a nossa reestréia vai ser comigo e o Fabilipo nas pickups e o Gil Barbara como nosso convidado especial da noite, que há de ficar convidado eterno.
REBEL! @ Vegas
sexta-feira - 21.09 - a partir da 0h
(a pista abre a 1h)
$15 com nome na lista - festarebel@gmail.com
$25 porta
+ infos www.myspace.com/festarebel
sábado, 15 de setembro de 2007
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Interpol

Saiu nesta última edição da Dazed uma entrevista com a banda, que fala sobre sucesso, o último cd (Our Love to Admire) e as turnês. Vale conferir!
***
E se você está procurando uma pasta para guardar o laptop, confira este site que tem opções bacana e preço justo. Eu já pedi a minha... hehehehe.
Peter Hook @ Second Life

Hoje o Hacienda (Manchester-UK) promove um bate-papo do Peter Hook no Second Life. Para quem tem acompanhado a novela Hook x New Order, vale a pena conferir. E claro, para quem também gosta muito da banda.
O evento acontecerá às 16h (horário Brasília) no Urbis 236, 136, 24. Para quem está perdido, é só entrar no Second Life, abrir uma conta, baixar o software, criar o avatar e clicar aqui na slurl que eu criei para facilitar a vida.
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Hoje: Jackpot @ Vegas
Hoje o meu amigo Igor Lopes estréia no Vegas com classe. A partir de agora a direção artística dos projetos das quartas-feiras ficam por conta dele (acho chique ter direção artística). A estréia dele rola com a festa Jackpot e ele traz uma invasão no mínimo inusitada: foi até a Faap e convidou dois djs que agitam as festas da faculdade, o Matt e o Fab, que juntos agitam o projeto Klax. Noite de electrohouse e minimal perfeita para quem quer ver gente bonita e dançar bastante.
A boa notícia é que hoje a mulherada até a 1h entra vip (nessas horas eu adoro ser mulher, ah, nas outras também).
Jackpot @ Vegas
hoje - quarta-feira
DJs: Goiás, The Witchdoktors e Lufe
lista - se joga lá!
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Blog Day
Hoje rola o famoso "blog day" e é a primeira vez que paro para fazer a minha listinha. Confesso que tenho certa dificuldade para listar apenas cinco blogs. Em tudo na vida eu tenho dificuldade de listar cinco favoritos, pois sou generosa e gosto de muita coisa e cada uma tem o seu momento. Eu estou reiniciando minha vida de blogueira, já que fiquei fora do circuito (ou pseudo por aí) e agora estou tentando cavar um espacinho aqui na blogosfera e não é fácil... hehehehe! Inicialmente a intenção deste blog era apenas divulgar as festas, mas não consigo ser tão focada, por isso me dispersei e virou isso aqui. Mas vamos aos cinco blogs que eu gosto bastante e fazem parte da minha leitura diária:
1) Desculpe a poeira: sempre com dicas interessantes e com os mais diversos assuntos
2) Papel Pop: tudo sobre o mundinho pop e Britney Spears no seu pior
3) Ana Clara Garmendia: blog sobre de uma jornalista fashionista que vive em Paris
4) Síncope, um blog sobre música: nem preciso discorrer sobre... o título já diz tudo
5) Bigstereo: não ia colocar internacional, mas o bigstereo é meu blog de inspiração musical e sempre rende coisa nova no meu case para tocar na pista
Parabéns aos blogueiros!
02.09 - REBEL! 24 Hour Party People @ Vegas
E claro, o post é na verdade para falar que neste domingo vai rolar REBEL! - edição 24 HOUR PARTY PEOPLE. Uma homenagem ao filme, que tem uma das melhores trilhas sonoras, por isso nada como ouvi-la na pista, já que é daquelas que não dá para se conter. Nesta edição tem eu fazendo um set especial em homenagem ao filme, a Yaya Pagh que sempre tira preciosidades roqueiras do case e o Leandro Pankeka que vai nos brindar com um set bem disco-punk.
Nesta noite ainda rola um especial "We Are Friends", em que eu convidei vários amigos que tem bom gosto de dar inveja para trazerem sua música favorita e cada um tocará a sua. Será nosso momento "zona musical" e claro, se a escolha parar a pista, a gente gonga e vai para a próxima!
O show será da banda paulistana MOVE, que é uma das minhas apostas, que mistura rock, jazz, punk e bossa nova com boas doses de perturbação e pitadas generosas de dissonância. Não economizam nas linhas de baixo e nos contratempos, mas são diretos sempre. Para cada medida de porrada eles ainda adicionam um pouco de poesia. A banda é formada por José Eduardo (baixo/vocal), Luiz Gustavo (guitarra/vocal) e Luciano Faria (bateria).
A notícia boa é que quem estiver na lista não paga até 0h e depois deste horário fica R$ 10,00 de entrada ou R$ 20,00 em álcool. It's up to you! Let's rock?
REBEL! @ Vegas
02.09 - domingo - a partir das 23h
DJs: Lalai, Yaya Pagh e Leandro Pankeka
Show: Move
Rua Augusta, 765
www.vegasclub.com.br
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Twitter - a nova febre
Como não dá para dar conta das três, eu sigo a maioria e me divirto no twitter, que já está tão viciante que hoje eu me vi na fila do restaurante mandando mensagem avisando que o VR tinha saído.
Nokia Mob Jam & outras causações
O esquenta rolou na casa do Geh, que é um dos participantes e além de ter um espaço na casa invejável para festas, é equipado como a maioria dos djs sonham. Babei quando vi sobre a mesa um CDJ1000, que obviamente eu mal sei mexer, mas é incrível quando clubes grandes alugam um deste para servir seus convidados ilustres e o cara tem um em casa, que aliás, ele raramente usa, já que o Geh discoteca com vinil.
Um detalhe que destaca o Nokia Trends Team é o perfil dos participantes. Eles conseguiram reunir muita gente bacana para participar, então além de várias mordomias que a gente está tendo, ainda estamos conhecendo um monte de pessoas interessantes. Eu estou começando a me esbaldar. Nesta festa, os organizadores convidaram os participantes para tocar, inclusive eu fiz um set divertido de meia-hora. Bebidinhas, risadas, fila no banheiro e então anunciaram quem foram os mais ativos na divulgação do Mob Jam, que levaram fones para usar com o Nokia 5200 chiquérrimos. Eu chupei o dedo e claro, vou passar a me esforçar mais.... hehehehehe!
Foi difícil deixar o local, pois a festa estava realmente boa, mas aí foi hora de se jogar no Nokia Mob Jam que estava rolando no D-Edge. Casa lotada, fila imensa e todos os amigos lá. Sucesso total! E aí foi a vez de ir matar as saudades do pessoal do Glória, que estava fazendo a Alelux no Ocean na Nestor Pestana. E como eu tenho que ir, eu só digo uma coisa: a festa foi incrível e a sexta foi o ponta pé inicial de um final de semana agitadíssimo e ótimo, que no sábado teve show da Donnas e depois ainda The Rogue Element agitando a pista da Clash.
Que venham mais finais de semana assim! E agora o próximo Mob Jam vai rolar no feriado no Rio de Janeiro. Vamos fazer as malas?
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Final de semana agitado

Amanhã a grande pedida é o show da banda de rock The Donnas, que toca na Clash. Já soube que o show delas em Curitiba foi "afudê", como dizem nossos amigos gaúchos. A banda é dos anos 90 e é formada pelas Donna R. , Donna F., Donna A. e Donna C. e tem uma forte influência do punk dos Ramones. Dá um pulo no myspace das roqueiras e se anima, porque esse vai valer a pena conferir. Nos últimos tempos tocar "Take if Off" na REBEL! tem feito até quem nunca ouviu se jogar na pista. Vocal rasgado, muita guitarra... o nosso velho rock'n roll.
Se estiver afim de esticar, depois é só continuar por lá mesmo, pois a noite de amanhã conta com o DJ The Rogue Element, que para quem curte electro & breaks é a melhor pedida. Seus discos são tocados por peso pesados das batidas quebradas como Plump Djs, Crystal Method, Freestylers, Stanton Warriors, Kraft Kuts e Rennie Pilgrim entre outros. Nos últimos anos, fez remixes paea Crystal Method e Stanton Warriors. Este ano, THE ROGUE ELEMENT ganhou o prêmio de melhor produtor no Breakspoll Awards, uma das premiações mais importantes da cena eletrônica européia. Pra completar o line-up: Phillip A., Magal e MixHell.
O duro vai ser escolher entre o The Rogue e Luciano, que é conhecido como um dos pioneiros do minimal, sendo colocado ao lado de nomes como Ricardo Villalobos e Richie Hawtin como maiores entusiastas do ritmo, e toca neste sábado no D-Edge. Além dele, toca também a dupla suiça Digitaline. O que fazer? O jeito é se dividir um pouco entre os dois clubes, já que são vizinhos.
Só sei que passarei o final de semana na pista!! Let's party!
terça-feira, 21 de agosto de 2007
Nossa língua portuguesa
A partir de 2008 começam a ser implementadas as novas regras da língua portuguesa. Saiba mais aqui!
Tim Festival divulga sua programação completa

A dúvida agora é: assistir no Rio ou em São Paulo?
iPod Tours

Bazar para os meninos

Anotaí:
Rua Carumuru, 1609 - Praça da Arvore
25 e 26/08 - das 14 às 21h
Fone: 7161-1965
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Procura-se um "green writer
Se você já se encaixou nas prévias acima, manda bala e concorra a vaga clicando aqui para saber mais. Será que eu levo os $200 no caso de alguém levar a vaga?
domingo, 19 de agosto de 2007
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
19.08 - REBEL! com Skulk:Partition[root] @ Vegas

O grupo surgiu em 1999 e atualmente tem na formação Dalton Kole, responsável pelos vocais e programações, Milton Toller (bateria) e Elver Carnavali (guitarra), que de fã virou integrante.
Já se apresentaram em Belo Horizonte e em São Paulo, em casas como Berlin, Funhouse, Dynamite Pub, Outs, Machina Festival e participaram do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, em 2006. Recentemente foram destaque no Industrial Radio Podcast, rádio virtual americana dedicada ao rock industrial, e na Revista Bizz.
Passa lá no myspace deles e ouve para ver se não anima a ir vê-los ao vivo!
Eu & Yaya Pagh faremos um set bem rock'n roll com pegadas anos 80, 90 e coisinhas novas; a dupla Rapha e a lindíssima Giulia que formam o Say What Again misturam em seu set indie rock, disco-punk, electro, punk-rock e até uns bootlegs. Fernando Brito, conhecido como Tin God, está de mala pronta para uma temporada em Londres e faz sua despedida na REBEL! com seu set impecável de electro-rock. Para quem não sabe, o Tin God teve sua versão da música "Your silent face" incluída no tributo ao New Order. Um luxo, não?
Entonces, domingão é dia de tirar a bunda do sofá, caprichar no figurino e se jogar para, quem sabe, umas boas pegadinhas na pista.
REBEL! Rock Party @ Vegas
19.08 - domingo - a partir das 23h
DJs: Lalai & Yaya Pagh, Say What Again e Tin God
Show: Skulk:Partition[root]
$10 - festarebel@gmail.com
Vegas - Rua Augusta, 765
www.vegasclub.com.br
Vejo vocês na pista!
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
The Darjeeling Limited
by ociopop
Férias
A viagem não vai rolar na época mais propícia, já que o outono é a estação do ano na Europa na época em que escolhi para tirar férias. Por outro lado os custos reduzem e tem muita programação fervida espalhada pelos quatro cantos do continente, que aliás, está sendo a minha maior diversão para programar tal "fuga".
Ontem passei horas no last.fm e quase surtei porque a demanda é maior do que eu esperava. As bandas que eu preciso ver nesta minha vida são: Radiohead, Muse, Kaiser Chiefs e Interpol, mas por enquanto só consegui coincidir com Interpol e já estou virando os olhos de tanta felicidade.
Outra coisa boa é que provavelmente eu viaje com a dupla Leco & Daniel do Montage a tiracolo, que estão confirmadíssimos no line-up do Tim Festival.
Enfim... este post é só para compartilhar o meu entusiasmo com as minhas merecidas férias! Aceito sugestões e contatos.
***
Rapidinha:
Daqui 40 minutos rola no Second Life um evento bem interessante do Gartner defendendo os mundos virtuais. Estou indo para lá...
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
ATITUDE COPYLEFT
Mídias utilizadas, mapa de palco, rider técnico, software e videopartitura, entre ouros documentos estão disponíveis no site da NOEMA - arte digital, um projeto online que congrega nomes relevantes da Internet criativa mundial, como os norte-americanos Mark Amerika e Heidi Kumao, o artivista italiano Davide Grassi, o VP de Tecnologia da AgênciaClick Abel Reis, e os brasileiros Vera Bighetti, Giselle Beiguelman, Lucas Bambozzi, entre outros.
Sobre Supensão:
Suspensão propõe a criação de um espaço-imagem/tempo distendido que é o resultado da manipulação em tempo real de imagens/sons previamente gravados e de imagens geradas ao vivo durante a apresentação da performance. De um modo geral trata-se de uma investigação sobre a possibilidade de expansão da imagem para dentro da própria imagem que resulta na criação de novas imagens e sons a partir de uma mesma imagem original. Para isso são criadas pequenas células de movimento que produzem, quando manipuladas, diferentes andamentos e ritmos que quando orquestradas formando uma peça, uma composição audiovisual.
A performance é um working in progress que se baseia no contraponto de uma ação física realizada em cena pelo performer, a de um salto, e na sua relação com imagens previamente gravadas desta mesma ação num encadeamento que busca expandir e explorar os contornos da imagem original propondo a partir dela a criação de uma narrativa estética em que os sentidos são instigados e os significados são sugeridos a partir de uma pluralidade de sons e imagens.
O performer em cena é quem conduz/faz fisicamente e apresenta a ação inicial ao vivo, para posteriormente explorála eletronicamente. É ele, com seu corpo não treinado, que faz o contraponto entre o fugaz momento de sua suspensão real (a que se dá em cena) e a que se dá na distensão eletrônica realizada através do encadeamento das células produzidas pela manipulação ao vivo.
Em cartaz na Galeria Noema a partir de 09/08/07.
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
Lalai @ Histérica

Pois bem... aí vão algumas coisas que pretendo tocar, mas vamos ver como vai ser o público, pois mesmo não sendo DJ (apenas me divirto nas pickups) eu tento usar a minha sensibilidade para não esvaziar a pista e espero que funcione. Aí vai algumas coisinhas:
Velharias que a gente adora:
Only happy when it rains - Garbage
Lovefool - Cardigans
Shitlist - L7
Chinese Burn - Curve
Ladykillers - Lush
Car Song - Elastica
Rebel Rebel - Joan Jett
Debaser - Pixies
Good Fortune - PJ Harvey
Dance Barefoot - Patti Smith
Cities in Dust - Siouxsie & The Banshees
Celebrity Skin - Hole
Rebel Girl - Bikini Kill
etc...
E o que anda bombando o iPod no último ano:
Ended it Tonight - Teenagers in Tokyo
Dead Town - Revl9n
Ooh La la - Goldfrapp
Fighting in built up areas - Ladytron
Glamour Girl - Chicks on Speed
Standing in the way of control - Gossip
Combat Baby - Metric
Pull Shapes - The Pipettes
Attack of the Ghost Riders - Raveonettes
Youth Decay - Sleater Kinney
Ça Plane Pour Moi - Thee Headcoatees
You're speaking my language - Juliette and the Licks
Refuse to be done - Sweet Cherry Fury
Take it like a man - Dragonette
No Big Deal - Sahara Hotnights
Ice Cream - New Young Ony Club
Trash the rental - Sohodolls
Jique - Brazilian Girls
etc...
E vamos ver no que vai dar!!!
E hoje eu me jogo na pista do D-Edge para curtir Ascii.Disko... depois procuro carona até o aeroporto! hehehehe
Nokia Trends
E hoje a alegria veio com a notícia da confirmação da vinda do Digitalism, a dupla franco-alemã do selo Kitsuné. E que venham mais boas notícias....
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
3º Sacolão de Estilo

Eeeee... e quem não adora um sacolão? Eu amo... mas confesso que não me dou muito bem neles porque Deus não foi muito generoso comigo e raramente eu encontro PP em sacolões, mas garimpando sempre rola algo, especialmente sapatos.
Começou hoje o III Sacolão de Estilo feito pela dupla luxo da "Oficina de Estilo". Quem freqüenta o blog sabe o quanto elas têm bom gosto, então já dá para imaginar o que está rolando por lá. O sacolão vai até sábado e acontece das 10 às 19h e rola na Teto - Rua Melo Alves, 189 (tel: 3064-2777 - é só ligar que elas ajudam a chegar lá e ainda indicam lugares deliciosos na região para se jogar depois das compras). Amanhã eu estou por lá na hora do almoço e depois já me deleito com o salmão & risotto delicioso do Amsterdam que fica ao lado.
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
As boas pedidas da semana
Antes de iniciar o texto, eu tenho que dizer que o show da banda Sweet Cherry Fury é foda. As meninas arregaçam no domingo na REBEL!. Elas e jogam nas performance, fazem biquinho, cantam muito, fazem barulho e quem está a volta não resiste em se jogar na pista e ficar dividido se assiste o show ou bate cabeça. Enfim... eu tentei fazer as duas coisas. O Fabrizio (Hateen) também me surpreendeu com um set rocker bem bacana, tanto que não resisti e discotequei um pouco com ele.
Mas voltando a semana, essa semana tá que tá e eu estou virando os olhinhos com a programação recheadíssima que está rolando na cidade e tentando decidir o que fazer.
Hoje tem a vernissage "Nokia Nseries Visual Contest" com a trupe Fernanda Young, Marcelo Rosenbaum, Ana Strumpf, Rita Wainer, Heitor Dhalia e Marina de
Depois a pedida é a festa de 10 anos do Cio e a Glaucia ++ recebe a DJ argentina Romina Cohen, que ficou internacionamente conhecida início da década quando o electro e o electroclash explodiram e ela assinou com o selo alemão International DeeJays Gigolos. Em 2006 Romina lançou a coletânea It’s Only Gigolo But I Like It, mas seu grande sucesso é a música “I want be the residents” que saiu em vinil pelo Gigolo Records em 2002. Enfim... para quem gosta de electro a noite é imperdível. E claro, eu tiro o chapéu para a Glaucia que tem conseguido manter o Cio (e em alta) por 10 anos, afinal a gente sabe que não é muito fácil sobreviver na noite paulistana.
Nesta quinta-feira a grande pedida é a festa de lançamento do cd "Electric Kool-Aid" da Madame Mim, que é uma das bandas brasileiras que tem uma das melhores performances no palco e fazem um electro de primeira (e a Mariana eletriza quem assiste). A noite vai ser rock'n roll e tem a DJ Lu Riot comandando as pickups, além claro do show da banda. Corre lá porque vai ser fuá!
Tá, hoje eu estou inspirada, mas também adivinha a trilha? Não, não é rock'n roll.... mudei e tudo para começar a entrar no clima da Freak Chic desta sexta-feira, que tem o ASCII.DISKO, que é simplesmente imperdível!!! É... já sei que vai ser daquelas noites infindáveis e pelo jeito eu já corro direto para o aeroporto para embarcar às 8h da matina para BH, onde toco na Histérica, que é festa de electro-rock que tem as pickups dominadas somente por garotas e tocando somente bandas com vocais femininos.
Ainda na sexta, para quem não estiver afim de encarar D-Edge e está a procura de outros ares, recomendo duas festas: o novo projeto do MixHell com o Max Blum, que estréia no Vegas, o "The Line". A idéia é mesclar vários estilos musicais e trazer muitos djs, que fazem uma fila e cada um toca uma música, por isso o nome do projeto. A idéia é explorar um novo jeito de fazer festa e trazer as tendências musicais para a pista de dança.
E no sábado eu estarei comendo pão de queijo e matando saudades da minha família, que é mineira, mas aqui as pistas continuam fervendo com boas pedidas no Vegas e na Clash, que recebe a festa de 10 anos do site rraurl e traz o DJ americano Tittsworth.
E agora me vou voltar ao meu roteiro de férias, pois a boa nova da semana foi saber que no dia 28/09 embarco para a Europa para uma viagem de 25 dias (volto para o Tim).... prometo mandar um postal.
sexta-feira, 3 de agosto de 2007
Podcast REBEL! & Eupodo no ar
Para baixar o podcast abra seu iTunes, no menu Advanced, escolha subscibre to Podcast e coloque o endereço: http://feeds.feedburner.com/eupodo
05.08 - REBEL! com Sweet Cherry Fury @ Vegas
Para esta edição convidamos a banda de rock Sweet Cherry Fury, que apesar de nova na estrada tem uma história bacana para contar. A banda é formada por 5 meninas e um rapaz e em 2006 ela foi considerada uma das melhores bandas jovens promissoras pelo concurso Next Big Things da BBC de Londres. E vale a pena ouvir, especialmente se você gosta de música com muita guitarra e barulho.
E desta vez as pickups estarão disputadíssima: eu chamei minha querida Yaya Pagh para tocar comigo e de agora em diante faremos uma dupla e o set sempre será mais rock do que electro; tem a dupla Julian (que faz a festa mais rock'n roll de Campinas no Informal) & Dominacrixxx, que misturam rock indie e electro e por fim um DJ Set da banda Hateen, que recentemente saiu na coletânea "os melhores da MTV".
Aliás, acabei nem contando como foi nossa edição na última sexta-feira, mas aviso que foi sucesso, Vegas lotado, público diferente e bacana e a noitada se estendeu até às 6h30 da matina. Queremos mais!! E anote aí e se joga na pista no domingão com a gente, pois como eu estou cansada de dizer, se livre das pegadinhas do Faustão, porque domingo o que rola é pegadinha das boas na pista:
REBEL! @ Vegas
05.08 - domingo - a partir das 23h
DJs: Lalai & Yaya Pagh, Julian & Dominacrixxx, Hateen DJ Set
Show: Sweet Cherry Fury
Vegas Club
Rua Augusta, 765 - Consolação
www.vegasclub.com.br
Lista amiga $10 - festarebel@gmail.com
Let's party!
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
Daft Punk - por trás da pirâmide
terça-feira, 31 de julho de 2007
quinta-feira, 26 de julho de 2007
27.07 - REBEL! Special Edition

Marcamos esta data porque íamos trazer um dj inglês super bacana, que por alguns problemas no meio do caminho não vai poder vir e ficou para uma próxima.... mas quem disse que isso causou algum desânimo? Of course not... estamos a mil, agitando um monte e fazendo tudo para que a edição de amanhã seja mesmo muito especial, já que a possibilidade de reunirmos os amigos é muito maior.
Para esta edição chamamos o Tchiello K, que toca muito indie e sempre faz um set bacana e dançante. Tem a Carol Campos, que faz aniversário amanhã e comemora nos presenteando com um set de electro-rock, que está me deixando curiosa, afinal ela já arregaça nos seus sets de break-beats e electro. Ela toca em back2back com o maridão Telesphoro. E nosso convidado especial da noite que é o DJ Gil Bárbara, que por um bom tempo agitou a pista da festa Rockfellas e tem sempre muitas novidades no case e dispensa comentários! E claro, eu e o Fabilipo com nossas misturebas rock, indie, new-rave, pop, electro, disco-punk, funk... e eu garanto que este time não vai deixar ninguém parado na pista.
Se você vai no Festival Indie, não se preocupe, eu também irei! E sempre depois de show dá aquela vontade tremenda de se jogar numa festa, por isso acho que a data da REBEL! foi ainda mais oportuna. Alguém arrasta o The Rakes para o Vegas?
REBEL! Rock Party @ Vegas
27.07 - sexta-feira - a partir das 23h30
DJs: Lalai, Tchiello K, Fabilipo, Carol Campos & Telesphoro e Gil Bárbara
Rua Augusta, 765
Lista amiga - festarebel@gmail.com
terça-feira, 24 de julho de 2007
Love Stoned remixed by Justice
Digitalism
O Digitalism têm apenas três anos de existência e já têm dado muito que falar. O duo germânico, formado por Jence e Isie, já lançou singles de grande sucesso nas pistas, como Idealistic, Zdarlight, Jupiter Room e Pogo.
A dupla tem grande influência do Daft Punk e fazem parte da onda "maximalista" de que fazem parte Justice, MSTRKRFT e Simian Mobile Disco. O Digitalism já remixaram para Daft Punk, Depeche Mode, Tiga, Klaxons, Futureheads e fazem parte do selo Kitsuné, que acabou de disponibilizar uma entrevista com a dupla que vale a pena ser conferida:
Redes Sociais
Se joga lá também!
domingo, 22 de julho de 2007
Paris Je T'aime
sábado, 21 de julho de 2007
Minhas leituras diárias

Moi...
A preguiça não permitiu qualquer movimento e isso me frustra, porque me dei conta do quanto tenho andado preguiçosa e em como tenho pouco tempo para curtir tal preguiça, então quando tenho um tempo livre, me entrego a ela sem dó. No geral estou correndo pra cima e pra baixo, conectada o tempo inteiro seja no computador, seja no celular; mal tenho tempo para fazer coisas que gosto, como ler e ir ao cinema.. aliás, no quesito filmes eu estou com vergonha da minha baixa freqüência nas salas de cinema neste ano. Enfim... 2007 está sendo um ano estranho.
A impressão que tenho é que passo o tempo resolvendo assuntos pontuais, pensando nos projetos, tentando executá-los e curtindo algumas frustrações que tem me amarrado à rotinas que não escolhi.
Há tempos que não escrevo um post pessoal, mas hoje senti vontade de me entregar um pouco às minhas chorumelas.
Quanto ao blog, eu que sou blogueira desde 2001, tem sido um pouco difícil sair dos temas pessoais e me dedicar aos assuntos que gosto que não seja meu próprio umbigo. E percebi que o nome do blog não tem ajudado, porque "minhas festas" restringe o acesso, porém no início tinha outro objetivo no início que era focar somente meus projetos na noite. A verdade é que ter tal foco para mim é um tanto difícil, por isso já comprei um domínio próprio e logo estarei de casinha nova e muito mais com a minha cara, assim eu me sinto mais à vontade em discorrer sobre o que quer que seja. Nunca pensei que um nome poderia influenciar tanto!
E lá vou eu sonhar com minhas férias e meus planos de conhecer NY, que aliás, eu acho que demorou um pouco. Europa foi postergada para o próximo ano....
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Rapidinha fashion
by Prata Na Moda
Did you know 2.0
Um dia desses eu estava comentando com um amigo que, às vezes, eu invejo as pessoas que nasceram já com a internet. Ontem durante um curso, o instrutor perguntou quem eram os "idosos" da sala para trazer à tona a época em que nossa comunicação mais rápida era o fax. Eu como fiz estágio no Banco do Brasil no final da adolescência enviava DOC por telex. Pasmem! Sei que muitos nem sabem o que é isso... já virou peça de museu.
by Random Culture
Não ao aeroporto de Congonhas

O problema principal não é espaço, mas sim a localização. Não dá para ter um aeroporto em meio a uma cidade como São Paulo, que é colado em duas grandes avenidas e rodeado de prédios residenciais e comerciais. Por isso eu vou aderir à campanha e nas minhas eventuais viagens, eu vou seguir via Cumbica, que é mais longe, mas além de tudo costuma ter tarifas mais razoáveis. Que Congonhas seja a última opção.
Via updateordie