quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Tanto para dizer: Paris & Happy Mondays

Cá estou em Madrid e tenho um monte de coisa para contar, afinal mesmo vivendo "o dia" como há muito nao vivia, algumas boas coisas à noite aconteceram. Muito resumidamente antes de me alongar com detalhes intermináveis a viagem já valeu a pena só pelos shows que já vi até o momento, sem contar que sábado é o esperado dia em que verei ao vivo o Interpol em Berlin, uma das minhas bandas favoritas.

O primeiro show que fui foi no festival Inrocks que rola em Paris num lugar muito foda que é o Cigalle. Casa antiga e linda com ótima acústica em formato de teatro. Como cheguei atrasada acabei perdendo o New Young Pony Club que abriu para o Bonde do Role. Uma pena, pois queria muito ter visto o show deles. Depois foi a vez de ver os brasucas rebolarem, gritarem e fazerem a galera pular. Adorei! Aí veio a tensao de esperar pelo Happy Mondays, que foi quem fez eu alterar meu roteiro e ficar a primeira semana em Paris.

Quando surgiram os primeiros acordes de "Kinky Afro" embalados pela voz única de Shaun Ryder eu confesso que meus olhos encheram de lágrimas de emoçao. Todo mundo voou para a frente do palco e se deu início a um show inesquecível. O show foi contagiante do início ao fim com o pessoal invadindo o palco (inclusive eu). As esperadas "24hour party people", "Mad Cyril" e "In the name of the father" nao rolaram, mas nem assim fizeram o show ser insatisfatório. O final veio com "Step On" e a galera insandecida. Acho que há tempos eu nao ia a um show de rock tao agitado. Os franceses me surpreenderam e o Happy Mondays ainda mais. Só posso dizer que foi muito foda.

Depois eu e a Biba fomos para um bar de rock com o sorrisao de satisfaçao no rosto e passamos parte da madrugada dançando, bebendo e jogando conversa fora.