quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Arquitetura no Second Life

O Ponto de Cultura da Vila Buarque está promovendo encontros regulares para falar sobre Second Life e as iniciativas que têm sido feitas por lá. Hoje o encontro aborda três temas:

72 horas: Nova York & Second Life
Construindo a guitarra da Suzanne Vega
Arquiteturas @ SL

O tema "Arquiteturas" será conduzido por mim e gostaria de convida-los para participarem do bate-papo. O encontro rola a partir das 19h30 - Rua Rego Freitas 454 - 11º andar - Vila Buarque - tel: (11) 3129-9690.

+ infos: http://www.pcvb.utopia.org.br/tiki-index.php

terça-feira, 18 de setembro de 2007

REBEL! em seu 3º formato

É, adoramos mudar, experimentar para ver no que vai dar. Às vezes funciona, às vezes não. Começamos no início de 2006 no 8 Bar e a festa era a menos pretensiosa possível. Convidámos apenas os amigos para tocar, fazíamos trenzinho e sempre era aquela sensação de festa na casa de algum amigo. De repente quisemos mais. Queríamos ter show, queríamos trazer djs bacana, queríamos aumentar nosso público... e claro, ganhar algum dinheiro. Lá fomos nós bater em outras portas até que o Vegas nos abrigou na nova empreitada.

A proposta era que a festa fosse mensalmente aos domingos, mas o Vegas sugeriu quinzenal e na mesma semana propôs semanal, o que demoramos um pouco para topar, mas acabamos encarando. Domingo não é um dia tão amigável para projetos noturnos, as resolvemos dar a cara para bater. Logo sacamos que semanal para um projeto que estava começando num local grande como o Vegas não viraria tão fácil, então decidimos retornar para quinzenal e nestes meses que ficamos lá no domingão tivemos várias edições sensacionais.

Tivemos vários djs bacana como Fischerspooner DJ Set, Renato Lopes (tocando rock), Gorky (Bonde do Rolê), Atum, Gil Bárbara, Tchiello K, Fabricio (Hateen), Edu K, Goos, Carol Campos & Telesphoro, Manuel Nogueira, Gêmeas, G-Há, João Perassolo, Miss Má, Yayá Pagh, Leandro Pankeka, Tin God, Flávia Durante & Hector (Popscene), Julian & Dominacrixxx, Freson e NXZero DJ sets entre outros. Além dos djs abrimos também o espaço para bandas como Montage, Sweet Cherry Fury, Lunettes, Skulk:Partition[root], Madame Mim, Pullovers, Vampiros e Piratas, Multiplex, Move entre outras. E o grande presente foi a banda de electro franco-alemã Noblesse Oblige que em sua rápida passagem pelo Brasil deu uma canja na REBEL!

Agora é hora de alçar novos vôos e aumentar a sua audiência, afinal muita gente reclama que não vai na festa porque ela acontece aos domingos e aí a segunda-feira fica dramática. Depois de algumas chorumelas com o Facundo a gente conseguiu um espaço na sexta e vamos reestrear no dia 21.09 na pista de baixo do clube, pois às sextas-feiras sempre serão dedicadas a dois projetos, um rolando no lobby e outro embaixo. Tivemos a sorte de pegar um projeto que tem mais a cara da REBEL!, que é o The Line comandado pelo MixHell e Max Blum e a idéia é algo parecido com as festas da Edbanger, em que eles convidam muita gente bacana, forma-se uma fila nas pickups e cada um toca sua música, o que faz com que a técnica não seja o foco e sim o repertório. E a nossa reestréia vai ser comigo e o Fabilipo nas pickups e o Gil Barbara como nosso convidado especial da noite, que há de ficar convidado eterno.

REBEL! @ Vegas
sexta-feira - 21.09 - a partir da 0h
(a pista abre a 1h)

$15 com nome na lista - festarebel@gmail.com
$25 porta

+ infos www.myspace.com/festarebel

sábado, 15 de setembro de 2007

Crocs

Acho que crocs são os sapatos mais horrendos que já inventaram. Acabei de voltar do shopping Frei Caneca e vi um cara usando crocs e acho que ele foi um dos únicos que ficou bem com eles. Que coisa!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Interpol

Da última safra de bandas (de 2000 para cá), em que bandas novas aparecem todos os dias, Interpol tem sido a minha favorita e uma das que eu mais quero ver ao vivo e se tudo der certo poderei assisti-los em Berlin no dia 17/11 e de quebra assisto Blonde Redhead, uma banda indie nova yorkina bem bacana, que tem uma vocalista de voz doce e aveludada.

Saiu nesta última edição da Dazed uma entrevista com a banda, que fala sobre sucesso, o último cd (Our Love to Admire) e as turnês. Vale conferir!


***

E se você está procurando uma pasta para guardar o laptop, confira este site que tem opções bacana e preço justo. Eu já pedi a minha... hehehehe.

Peter Hook @ Second Life


Hoje o Hacienda (Manchester-UK) promove um bate-papo do Peter Hook no Second Life. Para quem tem acompanhado a novela Hook x New Order, vale a pena conferir. E claro, para quem também gosta muito da banda.

O evento acontecerá às 16h (horário Brasília) no Urbis 236, 136, 24. Para quem está perdido, é só entrar no Second Life, abrir uma conta, baixar o software, criar o avatar e clicar aqui na slurl que eu criei para facilitar a vida.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Hoje: Jackpot @ Vegas

Eu aqui numa correria infernal e só "twittando" pela praticidade de atualizar a quem interessa (ok, não são muitos). Hoje estou rindo atoa, afinal meu grande amigo & sócio finalmente voltou da sua longa tour européia e com muitas novidades. Os olhinhos aqui estão virando e hoje está difícil me abalar.

Hoje o meu amigo Igor Lopes estréia no Vegas com classe. A partir de agora a direção artística dos projetos das quartas-feiras ficam por conta dele (acho chique ter direção artística). A estréia dele rola com a festa Jackpot e ele traz uma invasão no mínimo inusitada: foi até a Faap e convidou dois djs que agitam as festas da faculdade, o Matt e o Fab, que juntos agitam o projeto Klax. Noite de electrohouse e minimal perfeita para quem quer ver gente bonita e dançar bastante.

A boa notícia é que hoje a mulherada até a 1h entra vip (nessas horas eu adoro ser mulher, ah, nas outras também).

Jackpot @ Vegas
hoje - quarta-feira
DJs: Goiás, The Witchdoktors e Lufe

lista - se joga !