terça-feira, 31 de julho de 2007

Sessão lomo by Oct

Adoro fotos tiradas com câmera lomo. Essas aí foram tiradas pelo Oct na penúltima REBEL!:



quinta-feira, 26 de julho de 2007

27.07 - REBEL! Special Edition

Finalmente conseguimos uma data viável para fazer a REBEL!, uma sexta-feira, afinal a festa é bem bacana (e não é só porque eu que faço), a maioria que vai pela primeira vez acaba voltando, mas sempre reclamam que não podem curtir o suficiente porque no dia seguinte a semana está começando e precisam estar inteiríssimos. Claro que comigo não é diferente, já que também tenho uma rotina diária de trabalho em uma agência de propaganda, então estou mais que animada para a edição de amanhã que não tem hora para acabar e muito menos preocupação em ter que estar inteira logo cedo no dia seguinte.

Marcamos esta data porque íamos trazer um dj inglês super bacana, que por alguns problemas no meio do caminho não vai poder vir e ficou para uma próxima.... mas quem disse que isso causou algum desânimo? Of course not... estamos a mil, agitando um monte e fazendo tudo para que a edição de amanhã seja mesmo muito especial, já que a possibilidade de reunirmos os amigos é muito maior.

Para esta edição chamamos o Tchiello K, que toca muito indie e sempre faz um set bacana e dançante. Tem a Carol Campos, que faz aniversário amanhã e comemora nos presenteando com um set de electro-rock, que está me deixando curiosa, afinal ela já arregaça nos seus sets de break-beats e electro. Ela toca em back2back com o maridão Telesphoro. E nosso convidado especial da noite que é o DJ Gil Bárbara, que por um bom tempo agitou a pista da festa Rockfellas e tem sempre muitas novidades no case e dispensa comentários! E claro, eu e o Fabilipo com nossas misturebas rock, indie, new-rave, pop, electro, disco-punk, funk... e eu garanto que este time não vai deixar ninguém parado na pista.

Se você vai no Festival Indie, não se preocupe, eu também irei! E sempre depois de show dá aquela vontade tremenda de se jogar numa festa, por isso acho que a data da REBEL! foi ainda mais oportuna. Alguém arrasta o The Rakes para o Vegas?

REBEL! Rock Party @ Vegas
27.07 - sexta-feira - a partir das 23h30
DJs: Lalai, Tchiello K, Fabilipo, Carol Campos & Telesphoro e Gil Bárbara
Rua Augusta, 765

Lista amiga - festarebel@gmail.com

terça-feira, 24 de julho de 2007

Love Stoned remixed by Justice

Justice está dominando as pistas com seu atual hit "D.A.N.C.E.", que como li recentemente em um blog, virou o novo hit nas festas indies e acaba de lançar um remix da música "Love Stoned", que faz parte do novo single do Justin Timberlake. Vale a pena ouvir a versão, apesar de ser indicada apenas para um "warm-up".

Digitalism

O Digitalism têm apenas três anos de existência e já têm dado muito que falar. O duo germânico, formado por Jence e Isie, já lançou singles de grande sucesso nas pistas, como Idealistic, Zdarlight, Jupiter Room e Pogo.

A dupla tem grande influência do Daft Punk e fazem parte da onda "maximalista" de que fazem parte Justice, MSTRKRFT e Simian Mobile Disco. O Digitalism já remixaram para Daft Punk, Depeche Mode, Tiga, Klaxons, Futureheads e fazem parte do selo Kitsuné, que acabou de disponibilizar uma entrevista com a dupla que vale a pena ser conferida:

Redes Sociais

Minha atuação na agência agora está além do Second Life, a área se expandiu e agora faço parte da equipe de Redes Sociais, que cá entre nós não há nada mais indicado, já que sou a senhora networking. O bom é passar o dia explorando novas redes e hoje foquei em música. A deliciosa descoberta do dia foi a rede social Mugg, que é brazuca e está bombando. Já fiz meu cadastro e até coloquei uma notícia como teste, que disponibiliza download do novo remix do Justive feito para a música "Love Stoned" do Justin Timberlake.

Se joga lá também!

domingo, 22 de julho de 2007

Paris Je T'aime

Assisti ontem... e fez eu amar ainda mais Paris, que é uma das minhas cidades favoritas:



Tô com preguiça de escrever hoje. Esta crítica do Omelete descreve exatamente o que achei do filme.

sábado, 21 de julho de 2007

Minhas leituras diárias

Quem estiver interessado em saber o que ando lendo e até conhecer alguns blogs bacana, convido a explorar meu bloglines, que tem de tudo um pouco e de pouco um tudo.

Moi...

Hoje me dei conta do quanto a minha vida está expressa. A conclusão veio enquanto eu, em pleno sábado, cozinhava um miojo, que na minha cabeça é uma opção nada apropriada para um sábado ensolarado e com amigos ligando para convidá-la para almoçar.

A preguiça não permitiu qualquer movimento e isso me frustra, porque me dei conta do quanto tenho andado preguiçosa e em como tenho pouco tempo para curtir tal preguiça, então quando tenho um tempo livre, me entrego a ela sem dó. No geral estou correndo pra cima e pra baixo, conectada o tempo inteiro seja no computador, seja no celular; mal tenho tempo para fazer coisas que gosto, como ler e ir ao cinema.. aliás, no quesito filmes eu estou com vergonha da minha baixa freqüência nas salas de cinema neste ano. Enfim... 2007 está sendo um ano estranho.

A impressão que tenho é que passo o tempo resolvendo assuntos pontuais, pensando nos projetos, tentando executá-los e curtindo algumas frustrações que tem me amarrado à rotinas que não escolhi.

Há tempos que não escrevo um post pessoal, mas hoje senti vontade de me entregar um pouco às minhas chorumelas.

Quanto ao blog, eu que sou blogueira desde 2001, tem sido um pouco difícil sair dos temas pessoais e me dedicar aos assuntos que gosto que não seja meu próprio umbigo. E percebi que o nome do blog não tem ajudado, porque "minhas festas" restringe o acesso, porém no início tinha outro objetivo no início que era focar somente meus projetos na noite. A verdade é que ter tal foco para mim é um tanto difícil, por isso já comprei um domínio próprio e logo estarei de casinha nova e muito mais com a minha cara, assim eu me sinto mais à vontade em discorrer sobre o que quer que seja. Nunca pensei que um nome poderia influenciar tanto!

E lá vou eu sonhar com minhas férias e meus planos de conhecer NY, que aliás, eu acho que demorou um pouco. Europa foi postergada para o próximo ano....

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Rapidinha fashion

Alexandre Herchcovitch deixa a Cori e assume como Diretor de Criação e Curador Criativo da marca Zoomp, ou seja, ele passa a indicar para a HLDC, que comprou a Zoomp há dois anos, outras grifes interessantes para serem compradas e administradas pelo grupo.

by Prata Na Moda

Did you know 2.0

Assista este excelente vídeo e pense nas estatísticas. Tudo aumenta exponencialmente no momento, especialmente na era digital:



Um dia desses eu estava comentando com um amigo que, às vezes, eu invejo as pessoas que nasceram já com a internet. Ontem durante um curso, o instrutor perguntou quem eram os "idosos" da sala para trazer à tona a época em que nossa comunicação mais rápida era o fax. Eu como fiz estágio no Banco do Brasil no final da adolescência enviava DOC por telex. Pasmem! Sei que muitos nem sabem o que é isso... já virou peça de museu.

by Random Culture

Não ao aeroporto de Congonhas

É muito cômodo ter o aeroporto de Congonhas dentro da cidade, mas há tempos que ele deixou de ser um lugar seguro. Isso foi exaustivamente discutido após o primeiro acidente da Tam em 1996, porém o que se fez foi iniciar obras imensas para a expansão do aeroporto, que eu ainda não sei o quanto sustenta o movimento intenso do nosso aeroporto. Certa vez ao aguardar meu vôo na sala de embarque inferior (não me recordo o número do portão) eu me vi num espaço reduzido que mal dava conta das pessoas que iam embarcar, sendo que até para ficar em pé estava difícil porque não havia espaço e isso já na pós-reforma do aeroporto.

O problema principal não é espaço, mas sim a localização. Não dá para ter um aeroporto em meio a uma cidade como São Paulo, que é colado em duas grandes avenidas e rodeado de prédios residenciais e comerciais. Por isso eu vou aderir à campanha e nas minhas eventuais viagens, eu vou seguir via Cumbica, que é mais longe, mas além de tudo costuma ter tarifas mais razoáveis. Que Congonhas seja a última opção.

Via updateordie

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Construindo o Starry Night do Vang Gogh no Second Life

Há projetos que me encantam no Second Life e o melhor que vi nos últimos tempos foi este:



Link

quarta-feira, 18 de julho de 2007

How geek are you?

70% GeekMingle2 - Free Online Dating

Diesel

Depois do Liquid Space, que eu comentei há algum tempo atrás, a Diesel lança nova campanha, Human After All, ironizando futuro e como sempre chamando muita atenção para sua coleção. Uma mistura de Alien & Blade Runner.

Confira as fotos aqui!

Simpsons

Não vi ainda nenhuma campanha que causasse tanto barulho (e entusiasmo) quanto a do lançamento do filme dos Simpsons. Um link por dia eu recebo pelo menos de alguma ação rolando. E não houve uma sequer que eu não tenha considerado genial.

Uma das últimas foi a Harpers Bazaar de agosto traz um editorial Simpsons vão a Paris: nas ruas de Paris, Marge passeia com Jean Paul Gaultier e, quando visita Donatella Versace, aparece com o cabelo alisado.

E também tomou conta da capa da Rolling Stone brasileira de julho.

Na semana passada em NY o público se espanta ao ver um donut na Estátua da Liberdade:



by papelpop

21.07 - Rock And All @ Clube Glória

Depois de algumas semanas colocados de molho pela prefeitura, o Clube Glória reabre suas portas com a festa ROCK AND ALL que em comemoração a reabertura, faz a edição em conjunto com a festa Bafôn-Báfu do Serginho Amaral e Juliana Andrade.

E a noite promete ser divertida, afinal quem já viu a dupla discotecar sabe que eles são experts em set rebolation". A dupla Iggor Cavalera & Laima Leyton, que formam o MixHell, volta de nova turnê (é, eles não param mais, acabaram de tocar na Dinamarca e em LA) com mais novidades no case, com o som mais pesado e cada vez melhor e convidam o DJ Camilo Rocha para fechar a noite com seu som quebradeira. É Rock and ALL levado ao pé da letra. A noite promete... e só fica parado quem quer.

Anota aí:

ROCK AND ALL & BAFON-BAFU @ CLUBE GLORIA
sabadao - 21.07 - a partir da 0h
DJs: Sergio Amaral & Juliana Andrade, MixHell e Camilo Rocha
Rua 13 de Maio 830 - Bela Vista

$20 com nome na lista - rockandall@gmail.com

Nokia Mob Jam @ Clash

Neste final de semana rolam as primeiras festas abertas do Nokia Mob Jam e as duas acontecem na Clash.

As edições rolam nos projetos Circuito na sexta-feira e na Fuego no sábado. Na Circuito a noite será dominada pelas mulheres que invadem as pickups para um set pesadíssimo e a convidada do NMJ é a carioca K-Milla, que está bombando lá fora com seu techno de primeira. As DJs Anali e Mara Bruiser completam o line-up.

No sábado o projeto Fuzz, voltado para o electro, tem a banda Digitaria que faz um live e é a convidada da noite do NMJ dividindo a noite com Hang the DJ, Alexandre Matias e Luciano Kalatalo do projeto Gente Bonita, Clima de Paquera.

QUANDO: 20 e 21 de julho, sexta e sábado

ONDE: Clash, rua Barra Funda, 969. Fone 3661-1500

QUANTO:
Mulher com nome na lista entra de graça até a 01:00
Valor com nome na lista: homem R$ 25,00 e mulher R$ 20,00

*sábado eu estarei na Rock And All @ Glória

Acidente ou crime?

Replico o post da Carol, pois compartilha da opinião dela:

“O superintendente da regional Sudeste da Infraero, Edgar Brandão Filho, garantiu que não haverá problemas apesar de o grooving, que são as ranhuras para melhorar o escoamento de água e a frenagem das aeronaves, não estar concluído. O trabalho deverá ser iniciado em 30 dias, período em que os asfalto estará pronto para receber as ranhuras. A obra estará concluída no fim de setembro.

- Mesmo sem ter o grooving, a pista poderá operar normalmente. O grooving começa a ser feito em 30 dias no período da madrugada, para não prejudicar a operação. Para fazer as ranhuras, é preciso esperar o tempo de cura do pavimento. Isso já estava previsto no cronograma e já foi acordado com o Ministério Público - disse o superintendente.

(…)

-Não há possibilidade de chuva forte até lá. Por isso, o período para fazer a obra é agora no inverno.”

Dois dias de chuva depois...

Leia a matéria aqui.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Eu também sou Nokia Trend Team

Um pouco atrasado, mas a novidade é que estou entre os 50 moradores de São Paulo (já que no grupo o que menos tem é paulistano) escolhidos para fazer parte do Nokia Trend Team. Acho chique, mas qual é o grande lance?

Fomos convocados por email por possuirmos blog, fotolog, myspace, etc. e a brincadeira vai virar competição porque vão rolar prêmios, os quais não sabemos o que são, festas e mais festas e de cara ganhamos um celular Nokia 5200, que é uma gracinha e com cara de baywatch (como apelidei o meu), mas que infelizmente não está habilitado para a Vivo, o que acabou transformando o meu em uma câmera de bolso e um substituto temporário para o iPod.

A largada foi dada em uma reunião simpática no Astronete, que parecia festinha de natal, já que os 50 na maioria se conheciam. Cervejinha, comidinha, música, risadas e fofocas em dia. Depois rolou um discurso do pessoal da Blog Hunters para explicar o projeto. Claro que tudo acabou em festa. De lá zarpamos para a festa luxo Nokia Mob Jam que rolou numa cobertura na Av. Angélica (aliás, que cobertura!) e todos os vipíssimos da cidade aterrissaram por lá.

Agora é aguardar as próximas... sei que já rola uma no sábado, mas meu sábado será dedicado a festa de reabertura do Clube Glória com a festa Rock and All, que traz como convidado o DJ Camilo Rocha.

Aguardem news!!! E já separem o figurino que sábado vai ser quebradeira!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

15.07 - REBEL! com show da banda "O Quarto das Cinzas"

A próxima edição da festa de rock REBEL! vai rolar show da banda cearense de música eletrônica "O quarto das cinzas". A banda é formada por músicos de diferentes visões e influências, O Quarto das Cinzas é uma banda cearense de músicas autorais, que une música eletrônica, brasileira, experimental, rock, poesia, artes plásticas e dança.

O trio tem à frente a cantora e atriz Laya Lopes. O guitarrista Carlos Eduardo Gadelha, além da guitarra, cuida das programações eletrônicas e o baixista Raphael Haluli completa o grupo.


Sem seguir formas ou tendências a música produzida pelo O Quarto é dessas difíceis de definir. As influências são diversas e o resultado é uma música livre, moderna, com elementos eletrônicos e um sotaque brasileiro. Tem uma certa erudição mas também descontração. Envolvente, como toda boa música.

A discotecagem da noite fica por conta da dupla João Fabra & Miss Má, além dos residentes Lalai & Fabilipo. A REBEL! é uma festa tem seus sets são sempre recheados de rock, indie, electro, new rave, new wave e uma pitada de pop e até uma escapulida até o funk.

REBEL! Rock'n Party @ Vegas Club
15.07 – domingo – a partir das 23h
DJs: João Fabra & Miss Má, Lalai & Fabilipo
Show: O quarto das cinzas

$20 – entrada
$10 – com nome na lista site ou festarebel@gmail.com

A arte do Mika

O cantor Mika, que virou o queridinho de muita gente nos últimos tempos, também é artista plástico (essa eu não sabia) e está com uma exposição na Blink Gallery em Londres. De acordo com o Mika, ele teve que inventar um mundo em que a sua música pudesse existir e agora convida as pessoas a conhecê-lo.

by groselha

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Radiohead - Ok Computer

Uma das minhas banda favoritas é o Radiohead e uma das minhas grandes frustrações é nunca ter assistido a um de seus shows, fato que estou tentando remediar o mais urgente possível. Este ano fez 10 anos que o genial "Ok Computer". O blog indie Stereogum convidou os artistas que eles mais curtem para fazerem covers de música por música. O resultado? Genial. O cd está disponibilizado para download no site do blog. Have fun!

Quer ganhar um wii?

Está no ar a nova campanha do Hot Pocket em que você produz um vídeo do que você faz enquanto seu hot pocket fica pronto. Os prêmios são tentadores: tem nintendo wii, ds, ipods, etc. Coloca a criatividade pra fora e mande o seu. Aí vai o meu favorito:

terça-feira, 10 de julho de 2007

"Pearls before breakfast"

Na semana passada descobri o blog "desculpe a poeira" que é daqueles imprescindíveis nos nossos rss. E entre tantas dicas bacana, vale a leitura a reportagem que o Washington Post fez com um dos principais nomes da música contemporânea, o violinista Joshua Bell. Ele foi convidado a tocar incógnito em uma estação de metrô no início do dia para analisar a reação dos passantes. Durante um quarto de hora passaram 1.070 pessoas e pouquíssimas o notaram.

Rojo @ Studio SP tonight

Para os que curtem design e se deliciam com as edições da espanhola Rojo, hoje tem a festinha de lançamento da nova edição no Studio SP. Entrada franca, edições com 50% de desconto (uhuu!) e ainda ótimo local para contatinhos. Nas pickups o DJ Periferico e o VJ Embolex. Nesta edição a capa ficou por conta do artista alemão Boris Hoppek, criador da série Bimbo Dolls.

O evento começa às 20h30 no Studio SP e vai até às 23h.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Paris é uma festa

Fico incomodada quando alguém assume que não gosta de Paris. Para mim Paris é o que Hemingway imortalizou: uma festa! E a semana de alta-costura inverno 2008 está aí para provar isso. Por que se manter na tradicional passarela? Gosto dos revolucionários e foi isso que senti no desfile do Franck Sorbier, que fugiu do tradicional e transformou seu desfile num grande espetáculo em uma apresentação a céu aberto na Cité du Retiro, próximo a Colette. A abordagem foi o "tempo". As modelos ficaram dispostas em caixas, cada uma com um tema e transformou seu trabalho em obra de arte. Confira a cobertura feita pela Ana Clara Garmendia, que também nos encanta com a grande festa que foi a comemoração de 60 anos da Dior e nos deleita com o desfile da Chanel alta-costura outono/inverno. Sob o olhar de Ana não há como não concordar que Paris é uma grande festa!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

REBEL! emo & um pé na arte digital

Antes de falar sobre o que me motivou vir até aqui quero contar sobre a REBEL! versão emo que rolou ontem. Ninguém levou franjinha, ninguém chorou, não vi pessoas de olhos pintados excessivamente de preto e com olhar dúbio. Tenho que confessar que o abraço do Di, do NXZero, me deixou sem fôlego, porque ele pode até ser emo, mas é gato! Pena que ele se animou demais e não conseguiu cumprir a tarefa que tinha: tocar. Quer dizer, pena ou não! E quem me surpreendeu foi o Lucas da banda Fresno que fez o set mais rock'n roll da noite e não deixou ninguém parado. Eu discotequei pouco, o Fabilipo dominou as pickups a maior parte do tempo com suas músicas maximalistas, o Daniel Guarda fez um set electro-rock impecável e no final o Lucio Morais e o Fabilipo fizeram um back-to-back pesadão. E claro, o público era de "revirar os olhinhos". hehehehehehe... agora daremos uma pausa e retornamos no dia 15 com show do "O quarto das cinzas", uma banda cearense de música eletrônica bem bacana.

***

Arquiteturas Improváveis


Nesta quarta-feira, 04/07, estréia a exposição "Memória do Futuro" no Itaú Cultural e eu participo do projeto "Arquiteturas Improváveis" ao lado de Juliana Cosntatino e as artistas Giselle Beiguelman e Vera Bighetti e faz parte da exposição. O projeto tem por mote o público como protagonista do processo expositivo e o Second Life como um espaço de horizontes em aberto e sem paralelo no mundo físico. Já é possível visitá-la no SL em três locais: no Itaú Cultural, na Ilha Búzios e na Galeria de Arte Digital Noema. A exposição fica em cartaz até o dia 09 de setembro.

+ infos: www.noema.art.br/ai