quinta-feira, 28 de junho de 2007

01.07 - REBEL! @ Vegas

A REBEL! é uma festa que rola há um ano e meio e começou no 8 Bar. No começo era só uma desculpa para conseguir pelo menos uma vez por mês encontrar os amigos, ouvir rock, beber e dar risada. O clima de amizade era perceptível e às vezes os novatos reclamavam do clima de panelinha, então tratamos de arrumar alguém que conseguisse unir os grupos e fazer com que a festinha virasse um festão. Ela cresceu, fizemos as malinhas e há dois meses a festa passou a rolar no Vegas semanalmente.

São Paulo tem uma vida noturna incrível com muitas possibilidades para qualquer estilo e há poucos lugares no mundo com tal multiplicidade como a nossa. Só fica em casa quem quer! Na contra-partida lotar uma festa não é uma tarefa fácil, por mais que você tenha um line-up de primeira linha, justamente porque a variedade é infinita. Eu, que já trabalhei com festas em vários dias da semana, confesso que domingo não é o mais fácil, mesmo tendo poucas opções. O grande problemão é o síndrome Garfield que nos abate na segunda-feira. Acordar cedo, recuperar do final de semana e começar tudo de novo, especialmente quem virou madrugadas na quinta, na sexta, no sábado e ainda aquela esticada básica em algum after-hour da cidade.

Nestes dois meses eu e o Fabilipo temos trabalhado bastante para fazer a festa realmente "acontecer" neste espaço maior que é o Vegas e ela está crescendo aos poucos, ganhando um público fiel e o que é melhor, um público bem interessante, que é o nosso maior diferencial, afinal quem vai para a pista quer beijar, não é? hehehehehe... e junto com o Vegas decidimos deixá-la quinzenal, assim conseguimos trabalhar mais nas edições, deixá-las ainda mais bacana e claro, aumentar gradativamente nosso público. Então domingo que vem a gente entra nessa nova fase e até com um line-up um tanto inusitado.

Fizemos uma parceria com a Universal que tem feito alguns lançamentos de CDs na REBEL! Neste domingo, 01/07, o lançamento é do cd MTV AO VIVO, que reúne várias bandas novas de rock nacional e claro, desta lista a Universal escolheu dois para fazer um DJ set no lançamento, que são as bandas Fresno e NXZero. Confesso que estou curiosa, porque realmente o universo que eles estão é um breu para mim e atualmente ando com a cabeça bem aberta para ver qualquer novidade, o que tem rendido experiências divertidas e aumentado minhas referências (o que é indiscutível quando se trabalha na criação de uma agência de publicidade). Além das duas bandas, eu e o Fabilipo discotecaremos juntos para gravar um novo set ao vivo (o nosso último set rendeu quase 4.000 downloads) e convidamos nosso amigo Daniel Guarda para também fazer um set mais electro.

Então anotem aí e vão lá conferir a e é uma das melhores opções dominicais desta nossa São Paulo:

REBEL! @ Vegas
01.07 - domingo - a partir das 23h
DJs: Daniel Guarda, Lalai & Fabilipo, Fresno, NXZero

$10 - com nome na lista - festarebel@gmail.com

*publicado originalmente no meu blog do Oba-Oba

quarta-feira, 27 de junho de 2007

+ Tim e outras coisinhas

Depois das confirmações de Killers, Juliette & The Licks, Björk e Arctic Monkeys, anda rolando por aí que também vem Girl Talk (que eu tinha ouvido falar que viria para o Resfest e não rolou... aliás, as músicas mashupadas por ele estão disponíveis para download no myspace), Amy Winehouse e Hot Chip. E outro passarinho soprou que também vai ter Kaiser Chiefs (uhuuuuu, minha maior expectativa, porque eu amo!). Como a Tim não costuma ser muito generosa com São Paulo, já vale ir guardando uns trocadinhos para curtir o festival no Rio (vamos ver o que vai ser). Verifiquei as agendas e todos estão sem shows marcados nas datas do Tim, o que pode ser um bom indício.

Aproveite e se delicie com a revista Playmusic, que disponibiliza o conteúdo na íntegra na web e é uma das mais interativas (e bacana) que conheço. Uma dica da Flávia Durante é o programa "Dinner With The Band" reúne culinária e música indie. Apresentado somente na internet pelo chef Sam Manson, o show já recebeu convidado ilustre como a banda canadense Tokyo Police Club. Vale conferir!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Second Fest

Já que estamos no marasmo dos festivais musicais que por enquanto não aterrissam por aqui, a sugestão é se jogar no Second Life e assistir show do SMD, Pet Shop Boys, Digitalism, Hot Chip, Groove Armada, New Young Pony e mais dezena de atrações. O festival está sendo realizado pela Intel e pelo The Guardian e rola neste final de semana. A programação está bacana, tem sorteio de laptops e eles também prepararam um guia completo de como se virar no SL para que ninguém se sinta na ilha de lost quando entra lá pela primeira vez. Aliás, eu babei no mapa do festival e obviamente preferiria que ele fosse na "first life", mas já que não dá, não custa dar um pulinho lá e conferir os avatares das bandas.

mais um pra irmos.
Os boatos é que junto com ela vem o antony & the johnsons.. melhor ainda!
tim tim!

sábado, 23 de junho de 2007

Desfile da Diesel

Nesta semana que passou rolou a feira de tendências Pitti Immagine Uomo em Florença, onde a Diesel apresentou uma prévia da sua coleção 2008 de uma forma inusitada. O desfile foi transmitido ao vivo e uniu moda, tecnologia e ficção. A coleção foi isnpirada nas profundezas do oceano e colocou modelos reais ao lado de seres submarinos em imagens holográficas ao longo da passarela. Ver as imagens partirem de um relógio, que acabam se transformando em modelos, que depois se transformam em peixes é de arrepiar. Não é de surpreender que a Diesel tenha chegado onde chegou. Assistam ao desfile:

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Final de semana: Fuego @ Clash e REBEL! @ Vegas

Este final de semana será mais voltado para o electro e o rock´n roll e a jogação já começa amanhã. Esta semana que passou muitas coisas legais rolaram pela cidade, mas minha primeira função (leia-se agência) tem me tomado tempo suficiente para não conseguir curtir um pouco uma pista de dança, um balcão de bar e os amigos à minha volta. Hoje faço um rápido retiro (na minha cama) para colocar um montão de coisas em ordem e amanhã e domingão dedico meu tempo às requebrações de quadril nas noitadas.

Amanhã, junto com o Rick Levy, faço a versão Electro no Clash que rola dentro do projeto Fuego, que é o projeto sabático do clube. Line-up enxuto, bacana e bem dançante. A noite abre com a dupla Glow Bitches, formada pelo Fabilipo e pelo Manuca, que atrás de uma máscara colocam lenha na fogueira e os bpm´s nas alturas. O set deles é recheado de electro-rock e new rave. Depois tem um DJ set do Montage em que ninguém segura a dupla sueca, já que agora mr. Leco se entregou à loirice e de seus sintetizadores, computador e cds muito electrão de primeira. Para fechar a noite tem o Magal, que sempre faz um set impecável e imperdível. A noite não tem hora para terminar e as meninas que chegarem até à 1h não pagam para entrar. Luxo, não?

Fuego @ Clash
23.06 - sábado - a partir das 23h30
DJs: Glow Bitches, Montage e Magal
Rua Barra Funda, 969
www.clashclub.com.br

$20 - mulheres com nome na lista
$25 - homens com nome na lista

E no domingo tem aniversário da minha amiga Vanessa numa festinha cheia de comidinhas e bebidas durante a tarde. De lá vamos para a REBEL! que rola no Vegas e agora será quinzenal, assim ninguém reclama que não deu tempo de retomar o fôlego. Neste domingo tem show da bande rock Pullovers, que estão na coletânea que a Troca Brahma está fazendo entre Brasil e Reino Unido e o cd será encartado no jornal The Guardian. Nas pickups tem eu, o Fabilipo e as moderadoras Rockduo, o que garante uma noite bem rock'n roll.

REBEL! Party @ Vegas
24.06 - domingo - a partir das 23h
DJs: Rockduo, Lalai e Fabilipo
Show: Pullovers
Rua Augusta, 765
www.vegasclub.com.br

$10 com nome na lista
E agora volto para o Second Life... aliás, por lá eu sou a Juli Burgess, uma quase Cicciolina, já que tenho uma cintura que parece ter tido 3 costelas arrancadas, o sutiã deve ser algo na casa do número 56 e o quadril é gigante.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Novo espaço

Fui convidada para ter um blog no Oba-Oba. Talvez ele não seja tão diferente daqui, vamos ver. Estreei hoje... dêem uma passadinha por !

21.06 - show do Digitaria

O Digitaria é uma das minhas bandas nacionais de electro favoritas. Tanto que eu já fiz festa com eles duas vezes e só não rolou mais por falta de oportunidade, afinal a banda fica em Belo Horizonte.

Para quem conhece e gosta e para que ainda não teve a oportunidade de vê-los ao vivo (e eu aviso, o show costuma ser orgástico), sugiro se jogarem hoje no Studio SP para assistir o show que vão fazer por lá. Vale muito a pena e a banda está cheia de músicas novas.

A festa começa às 22h, a entrada custa R$ 10,00 com nome na lista.

+ www.myspace.com/digitariamusic

Second Life

Ontem estive internada em um evento sobre Second Life realizado pela InfoExame. Para mim o que mais valeu foi o networking, já que em relação aos temas abordados não houve nenhuma novidade, com exceção ao case da IBM que chamou muito a minha atenção (e da maioria presente). Geralmente, além das atualizações que temos neste evento, nada é tão evidente como o networking durante os coffee-breaks e ontem consegui sair de lá com cartões de visitas bem estratégicos em mãos. Outro aspecto interessante é ver os avatares se materializar diante dos seus olhos. Adooooro!!! E claro, para fechar o evento na melhor forma RP possível, levei os que me interessavam a aproximação para tomar uma cerveja. Cheguei em casa bem animada com as chances profissionais que se têm descortinado à minha frente. Mãos à obra!

Music - The Films



Há algo de muito interessante no album de estréia da banda The films.
find it for urself!
Minha favorita: The Films - Call it off

Mais:
www.the-films.com/
www.myspace.com/thefilms

fuiuitubiu

quarta-feira, 20 de junho de 2007

News - Música


The Crash - Pony Ride

Que todos sabem que eu sou fã do The Crash não é novidade.
A novidade é que o albúm novo finalmente saiu, e quando eu digo saiu, quero dizer que saiu da Finlândia, aquela geladeira gigante inalcançável, e como os álbuns anteriores, apenas em algumas poucas partes bastante remotas do globo vão receber o CD.
Eu conheci o manager deles há um tempo atrás e isso já foi sufuciente para explicar o porque disso.
O cara morreu e ninguém sabe.

Mas consegui baixar e preciso dizer...
Que album brega! É mais brega que o anterior..

Não é fácil adaptar os ouvidos ao som do The crash, mas se vc der uma chance aos, uma hora o cérebro dá um click e aos poucos as faixas vão se tornando cada vez mais legais e divertidas

vale a pena ouvir algumas novas como: Pony Ride, Reasons to Sing e Stalker, e as antigas: Gigolo, Star e Still Alive.

Fuiuiuiutubiu

terça-feira, 19 de junho de 2007

livros

Mr. Ian, correspondente especial de uma terra longínqua, ou nem tanto assim..
A partir de agora vou dar minha contribuição aqui. Muitas novidades virão por aí...


Vou começar, bastante cabeçudo, dando umas dicas de livros:

1. Acqua toffana (1994) - Patricia Mello, BR: O livro traz 2 contos que se entrelaçam. A autora escreve uma leitura rápida bombardeando fatos e construindo um suspense repleto de humor negro e domado pela vontade de matar. Divertido!
2. La nuit des temps (A noite dos tempos - 1968)- René Jarbarel, FR : Confesso que não sou muito fã de ficção científica, mas esse livro é incrível! A leitura é muito dinâmica, a história é absurdamente envolvente e o final surpreende. Incrível e lindo. Indicadíssimo!
3. A Loucura dos Reis - Vivian Green: O livro é um grande guia que conta a história através dos podres e da loucura dos grandes líderes e reis desde Calígula até Saddam. Depois desse livro, nenhum filme de época será o mesmo.. huhuhu
Só uma dica: pule os dois primeiros capítulos que gastam muito tempo explicando sobre as formas da loucura e começe direto no terceiro: As Orgias Romanas. Livro Cabeçudo mas vale a pena pelos montes de absurdos que vc vai encontrar aqui!

fui!
tks lalai!

Tim Festival - confirmações

A Canivello Eventos confirmou em seu blog a vinda do Arctic Monkeys, Juliette & The Licks e o The Killers para o Tim Festival que rola entre os dias 25 e 31 de outubro em SP, RJ, Curitiba e Vitória.

No Rio o festival vai ser novamente na Marina da Glória, em São Paulo o festival será dividido entre o Auditório Ibirapuera e a Arena Skol no Anhembi. Já em Vitória rolará uma versão compacta e acontece no Teatro UFES e Curitiba na Pedreira.

Agora é contar os dias para a nossa temporada de festivais, que até tem melhorado bastante.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

19.06 - Boutique @ 8 Bar

O tempo voa. Amanhã já rola a terceira edição da festa BOUTIQUE que faço com o quarteto fantástico de djs David Casan, Manuca (Glow Bitches), Telesphoro e a Carol Campos. A festa é dedicada ao electro e break-beat. Só não requebra quem não quer.

O bacana de festinha no 8 e às terças-feiras é que o local abre às 19h e até às 22h não cobra entrada, o que faz ser um interessante negócio para comemorar o aniversário e reunir a patota para bater papo, bebericar e até jantar, afinal o cardápio do 8 é pequeno, mas delicioso. E as 22h os DJs já estão desmontando o case e agitando a pista. Fora que o 8 é meu cantinho do coração.

Boutique @ 8 Bar
DJs: David Casan, Manuca, Telesphoro e Carol Campos
Rua José Maria Lisboa, 82 - Jardins
www.8bar.com.br

até às 22h - entrada livre
após $10 - lalai@in-finita.com

sábado, 16 de junho de 2007

Bloc Party x Nely Furtado

Por essa eu não esperava. Nosso queridinho Kele Orekele, vocalista do Bloc Party, fez um cover de Say it right da dona Nelly Furtado. Have fun!

by The Putz Factory

Casamento e pista

Para não correr o risco do casório não dar certo, o The New York Times lançou um questionário de 50 perguntas que se deve fazer ao parceiro antes de subir o altar. Como eu não tenho um pretê à mão no momento, eu vou aguardar pelo guia de como arrumar um.

E se você não vai às minhas festa porque tem medo de fazer feio na pista, seus problemas acabaram... agora você pode pagar menos mico fazendo curso de dança online. Tudo bem que não há curso para o que se toca nas minhas festas, mas aprender a remexer o quadril já é um bom começo.

by Favoritos

Constação fashion

Ontem no SPFW eu tive que concordar com o moço do blog Face Hunter: ousamos muito pouco em nossas vestimentas por aqui. Mesmo em um lugar dedicado à moda como o SPFW muita pouca criatividade se vê além das passarelas. O que será que ainda nos impede de ousar um pouquinho mais? Eu não sei responder porque sou um ser básico e gostaria de saber ousar mais.

Choon


Para quem curte música aí vai a dica de um site bem bacana: Nokia's Choon, que é um jogo para testar seus conhecimentos musicais de determinados estilos.

by Bad Bad Blog

17.06: REBEL! com Lunettes & Bloody Social

Ontem fui ao SPFW para ver o show do Bloody Social na festa da Fiat. Desta vez a Fiat fez uma estrutura bem superior à do último SPFW e só economizaram na luz. O espaço era um breu. Bebidinhas à vontade e todos os "descolados" da cidade por lá. Aquele clima blasé espalhado pelo local.

O show me surpreendeu. Musicalmente não é meu estilo favorito, mas os caras fizeram um bom show com muita bateção de cabeça. O vocalista, que já foi modelo da CK e namora a Sienna Miller, entrou com o cabelão na cara, óculos gigantes e só no meio do show que foi possível enxergar alguma coisa. O cara é um baita gato.

Depois do show, um dj, que eu não descobri quem era, tocou todo o repertório indie dos anos 2000. Enquanto bebericávamos nossa cerveja, o baixista do Bloody se aproximou da nossa roda e tivemos uma rápida conversa daquelas que quando terminam a gente não sabe mais o que falou.

E bem... tudo isso para dizer que amanhã eles tocam na REBEL! Então quem não foi ao SPFW ou nunca ouviu falar da banda, deve ir lá conferir no Vegas para conhecer. O show é divertido e ainda tem as Lunettes abrindo, que é uma banda foda de Campinas só de meninas.

Nas pickups tem Gêmeas, Fabricio Miranda & Fabilipo. E mesmo com atração internacional, o preço continua o mesmo: $10 - festarebel@gmail.com e a festa começa às 23h deste domingão no Vegas.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Livros e fotos

Eu sou apaixonada por livros e me sinto aflita por não ter tido muito tempo livro para me dedicar aos meus. Quem já veio à minha casa também se deleitou um pouco com a minha coleção (modesta, mas bacana) e claro, a fila só aumenta porque sou compulsiva e estou sempre trazendo um livro novo para casa.

Já sabemos que emprestar livros é uma grande roubada, mas claro, depende muito do ponto de vista. Mas caso queira tê-lo novamente, emprestar raramente o traz de volta. É assim. Eu também tenho dificuldade para devolver livros que me emprestam. E não é apenas porque quero ficar com eles, mas porque sou um esquecida. Aderi ao dia do livro em que as pessoas escolhem um livro, fazem uma dedicatória e largam em um canto qualquer. A minha maior dificuldade no meu egoísmo com meus livros sempre foi escolher um, mas sempre o fiz e a sensação é fantástica, porque você fica imaginando quem irá pega-lo, como irá reagir e se irá ler, se vai curtir a leitura. Tem agora um movimento chamado bookcrossing, que você pega um livro que acabou de ler e escreve na primeira página "por favor, leia-me. não estou perdido, estou viajando o mundo".

Existe a comunidade bookcrossing em que você cadastra o livro e conta onde pretende abandoná-lo.Outra dica bacana é o The Rasterbater, que é um site que transforma qualquer imagem de qualquer tamanho em uma imagem de até 20 metros pronta para ser impressa.

As duas dicas via favoritos.

Intervenção

Um grupo se reuniu em Barcelona e fez alguns ataques inusitados a lugares como a Corte Inglês. Para quem curte grafismo e vj, é uma super referência:



Confira a bike estilizada utilizada na ação aqui.

Boeiro é arte

Em semana de moda, eu achei genial essa iniciativa de melhorar a cara dos nossos boeiros:

Semana Fashion & festas

E cá estamos em meio a semana de SPFW, que aliás, ando mordendo o joelho por não conseguir fugir da agência para dar um pulo até a bienal e claro, a cidade está bombando. Eu adoro quando SP se transforma em algo ainda maior do que já é e esse vai e vem de gente de vários cantos do planeta para ver o que andamos criando por aqui faz eu ter a certeza que crescemos (e como!). Mas isso é um blá, blá, blá barato e não preciso ficar aqui chovendo no molhado. Ontem eu ainda consegui assistir pelo GNT o desfile da Cia. Marítima e eu babei na coleção, que está setentista e linda. O desfile do Alexandre Herchcovitch fez eu revirar os olhinhos, mas não tem jeito, ele é mesmo um dos meus favoritos, fora que tudo que ele produz cabe no meu corpicho sem precisar encher de ajustes. Também babei na Osklen e na Ellus, que desta vez arrasou trazendo a Chloë Sevigny.

Hoje eu mal consegui zapear a web atrás das novidades (e ainda as velhas de ontem) e agora é que vou dar uma parada para ver o que rolou nas passarelas nestes dois primeiros dias. E amanhã à noite é dia de dar uma passada no spfw para ver mais de perto.

O máximo que consegui me aproximar foi fazer parte do júri hoje no desfile que rolou no GNT Fashion no Second Life para escolher a modelo GNT lá. O lounge estava lotadíssimo, o pessoal produzido ao extremo, muito brilho e até tensão pré-desfile. As modeletes arrasaram e tiveram umas que até ousaram um pivô. Me dei mal no final porque meu computador não colaborou, travou tudo e eu não consegui retornar ao local para concluir minha votação. Ou seja, minha primeira incursão no mundo da moda começou fracassado.

E pegando carona nesta semana agitada, no sábado rola nova edição da festa ROCK AND ALL, que tem como residente a dupla MixHell (Iggor Cavalera & Laima Leyton), que retornaram de turnê européia e estão cheios de novidades no case. A noite conta com um line-up inusitado. Além do MixHell, toca também o DJ Anderson Noise e ainda de quebra rola a festa de encerramento do desfile da V-Rom. Manda logo seu nome para a lista:

Rock And All @ Clube Glória
sabado - 16.06 - a partir da 0h
Rua 13 de Maio, 830 - Bela Vista
www.clubegloria.com.br

$15 - rockandall@gmail.com

E se estiver afim de dar boas risadas enquanto acompanha a cobertura do SPFW, não deixe de ler este blog: papelpop.com. Palmas para o Phelipe que já está quase melhor amigo da Glória Maria.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Minha festa de aniversário

Como a maioria sabe, tínhamos marcado o Fischerspooner para tocar ontem na Rebel!, mas que acabou sendo cancelado no próprio dia (na 4ª-feira). Tentamos avisar a todos que se animaram com a divulgação antecipada, mas alguns ontem caíram de pára-quedas sem saber e acabaram se dando bem.

O clima da Parada ontem animou a dupla a esticar em algum canto e o Vegas acabou voltando naroda e eles se animaram a ir lá dar uma canja (e que canja). Quando ficamos sabendo já eram quase 21h e aí foi aquele fuá para tentar avisar meio mundo. Enfim... posso dizer que foi um presentinho e tanto de aniversário (que eu já tinha desencanado), ainda mais porque eu abriria a noite com o Fabilipo e achei um luxo abrir para os caras.

A noite foi incrível e acho que tive uma das minhas melhores festa de aniversário... a maioria dos amigos (sobreviventes do feriado) aterrissaram lá, o clima estava ótimo, não lotou, mas foi gente o suficiente para fazer com que a noite fosse agradabílissima. A noite se esticou até pouco mais de 4h da matina, o que é um ótimo resultado já que estávamos em pleno domingão e pessoal derrubado pelo feriado e programação intensa.

Aproveitamos a noite para gravar ao vivo o nosso set e também o set do Fischerspooner (que aliás, também foram os últimos a irem embora... animadíssimos e fofos). Então ouçam, xinguem, elogiem... whatever, comentem!

E logo disponibilizarei os zilhões de fotos tiradas na pista.

Workshop: arte e mídia na atualidade

Aí vai a dica de um workshop bacana para quem se interessa em mídias digitais.

A artemídia vem reconfigurando as noções tradicionais de obra de arte, artista e público e abrindo um amplo espectro de novas questões institucionais relacionadas às noções de autoria, efemeridade e tipologia das obras. O curso aborda práticas artísticas diversas que vem interferindo criticamente nas áreas da produção, da recepção e da veiculação de obras, com destaque para as ações mais recentes, dos anos 1990 em diante.

Giselle Beiguelman é midiartista e professora da pós-graduação em Comunicação e Semiótica da puc-sp. Editora da seção Novo Mundo da revista eletrônica Trópico , é autora de Link-se: arte/mídia/política/ciber cultura (Peirópolis, 2005).

Programa
14 de junho - Cultura de reciclagem: novos formatos autorais e de consumo
21 de junho - Redes fixas e móveis: espaços fluidos, desterritorializados e anti-institucionais
28 de junho - Artivistas, nômades, ciborgues e outros bichos pós-tudo: artemídia hoje/agora

Arte e mídia na atualidade
com Giselle Beiguelman
14, 21 e 28 de junho, quintas-feiras, das 20 às 22h30
Preço R$ 150,00 (descontos especiais)

Inscrições
Centro Universitário Maria Antonia – 2° andar – sala de cursos
Segunda a sexta das 10h às 12h e 13h às 17h

Informações
3255-7182 - ramal 32 e 33 – cursosma@usp.br

http://www.usp.br/mariantonia/

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Webby Awards

Saiu o de 2007 e tem até David Bowie na lista. Os meus favoritos Flickr e last.fm tiveram o merecido reconhecimento. E o evento é um verdadeiro Oscar.

Veja a lista completa.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Copiando a spin

Se você tivesse que escolher entre sexo, drogas e rock'n roll, qual você escolheria? Eu teria um grande problema para optar entre sexo e rock'n roll. Vou pensar.

próximos eventos

Feriadão e até um pouco de bode, talvez pelo excesso de atividades e cansaço. O meu aniversário me rendeu uma baita ressaca que conseguiu durar dois dias. Haja champagne.

Quinta na cama ouvindo um monte de bandas novas. Às vezes acho impossível acompanhar tudo que estão lançando por aí, mas a gente tenta. Hoje ouvi o novo cd do The White Stripes, o Icky Thump, e eles conseguem não me decepcionar. Para mim o Jack White é um dos artistas mais fodões dos últimos tempos.

No sábado rola Fischerspooner DJ set na noite Alelux no Clube Glória e será lá que eu darei continuação nas comemorações do meu aniversário. E no domingo rola minha festa oficial na REBEL! no Vegas (logo após a Parada Gay) e para esta edição eu convidei meus amigos para discotecarem e também rola show especial da banda Voz Del Fuego. E nesta edição eu também divido as pickups com o Fabilipo. A noite promete... além de surpresas que podem rolar de última hora.

REBEL! @ Vegas Club
10.06 - a partir das 23h
Rua Augusta, 765
www.vegasclub.com.br


DJs: Ro7, Ju Zremeia, Rseefo, VanVan, Vitex, Oct, Lalai e Fabilipo
Show: Voz Del Fuego

lista - festarebel@gmail.com

constatação

Fiz aniversário na terça-feira e cheguei à duas conclusões após os presentes: meus amigos acham que sou intelectual e alcóolatra.

Galeria Noema - nova exposição

A galeria de arte digital NOEMA convida para a abertura de "radicais livres", no dia 12./06. A exposição apresenta imagens criadas a partir de "radicais livre(o)s", de Marcus Bastos, a versão online do filme, e remixes feitos por duVa, Helga Stein, Lucas Bambozzi e VJ Spetto. 17h00 no Second Life (20h00 SP, 19h00 NY, 24h00 Paris, 23h00 Londres, 17h00 Vancouver).

Sobre o filme:
radicais livre(o)s debate a percepção contemporânea da liberdade, a partir de entrevistas com representantes de diversos setores da sociedade, além de pequenos ensaios audiovisuais e memórias de duas gerações sobre a luta contra a ditadura militar no Brasil. A montagem do filme dialoga com a linguagem dos VJs e do vídeo interativo, com objetivo de pesquisar formatos de documentário em sintonia com a cultura digital. radicais livre(o)s estimula a diversidade de pontos-de-vista sobre o exercício do livre arbítrio (e sua proibição).
duração: 14'20"

Sobre a NOEMA:
NOEMA é uma galeria nômade, especializada em arte digital, que vem operando com sucesso desde março de 2007. Tem sua base no Second Life e promove ações variadas e de diferentes portes na realidade física. Mais do que um pólo de comercialização e representação de artista NOEMA é um projeto inovador, uma usina de criação que já nasce congregando alguns dos nomes mais importantes da cena artística digital mundial. Conheça as exposições realizadas e os projetos em curso em www.noema.art.br, assine o blog e mantenha-se informado.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Eat Me Drink Me by Marilyn Mason

Eu gosto muito do Marilyn Mason e está liberado o novo cd "Eat me drink me" (bem sugestivo o nome! hehehehe) na íntegra no myspace, que será lançado oficialmente amanhã (no meu niver).

E aqui tem uma entrevista com ele sobre o novo cd:

sábado, 2 de junho de 2007

sábado chuvoso

Estou no Spot e acabei de almoçar. Muitas vezes sofro da falta de imaginação de lugares para comer, mas não resisto ao penne ao limone daqui. Claro que me sinto uma nerd acabando de almoçar e se dependurando no computador. A verdade é que talvez eu seja um pouquinho.

Então vamos às rapidinhas sabáticas:

The Gossip

Foi uma das grandes descobertas musicais de 2006, não só pela música, mas pela bizarra vocalista, Beth Ditto, considerada a rainha indie na edição da NME de junho e que está sempre roubando a cena por onde quer que passe. Não é à toa que ela faturou o primeiro lugar de pessoas do rock da lista anual da NME (a mesma que tivemos nossa Love Foxxx em décimo lugar e Thom Yorke em novo). A mulher arrasa, especialmente no que faz: cantando!

Saiu um novo vídeo da música "Listen up" na versão remix dirigida por muito mais bacana do que o lançado há um ano atrás:



Have fun!

by bigstereo

Bang Gang

Ainda pegando carona no blog bigstereo, ouça Light Sound Dance do Bang Gang (que eu adooooro), que é um teaser do mixtape que eles lançam no final de julho. Vamos trazê-los para o Brasil, por favor??

Lançamentos

Quer ouvir o novo do Editors, Chemical Brothers, Queen of the Stone Age, The Horrors?? Visite este blog e divirta-se!

Gatos

Adora gatos?



sexta-feira, 1 de junho de 2007

03.06 - Rebel! @ Vegas Club

No próximo domingo rola a festa REBEL! Rock'n Roll Party, que agora terá shows ao vivo todos os domingos. A versão No Hay Banda foi descartada. Nesta edição os DJs residentes Fabricio Miranda e Fabilipo dividem as pickups com GHá e João Perassolo, que prometem botar lenha na fogueira fazendo a pista pegar fogo. Muito rock, muito electro, new wave, new rave. O show também será bem rock'n roll com a banda Vampiros e Piratas, que foi uma das bandas que disputou a vitória na última batalha de iPod e tem como frontman o Nicolas Graves.

O Rick Levy é o host da noite e eu desta vez fico só fazendo social. E já antecipando, no dia 10 terá edição especial em comemoração ao meu aniversário e para deixar a noite mais divertida, chamei os meus amigos mais próximos para tocarem e o show será da banda carioca Voz Del Fuego. Já agendem aí!

REBEL! @ Vegas Club
DJs: GHá, João Perassolo, FabriLinkcio Mirando e Fabilipo
Show: Vampiros e Piratas
Rua Augusta, 765
www.vegasclub.com.br

$10 - festarebel@gmail.com

E não deixem de ouvir nosso podcast recém-saído do forno.

(o flyer lindão foi feito pelo Gastao)

last.fm vendida

A rádio online last.fm, que é uma das minhas comunidades favoritas, foi vendida por US$ 280 milhões para a CBS Corporation, que comunicou que irá manter o pessoal atual, mantendo assim a identidade do serviço. Assim torcemos! E eu sempre me pegunto quando terei uma idéia absurda para faturar alguns milhões vendendo minha idéia já vingada. Eta lele!

via meiobit

Rapidinhas

Amy Winehouse

Uma das queridinhas atualmente é a Amy Winehouse, que tem um talento indiscutível. Se voce é um dos que faz parte dos fãs desta inglesa de vocal poderoso não deixe de ouvir o podcast dela.

Podcast Rebel! Eupodo

E depois de uma longa ausência voltamos com nosso podcast. Dessa vez contando com a presença do duo de electro Noblesse Oblige, que fez uma passagem rápida pelo Brasil se apresentando duas vezes no Clube Glória, na Orgasmo em Porto Alegre e fechando com uma canjinha na Rebel! no Vegas. O podcast foi feito regado a vinho, muitas risadas, muitas bobagens e tiração de sarro. Ouça e assine nosso podcast!

Digitalism

Veja o vídeo "Pogo", o segundo single do CD "Idealism" do Digitalism que sai agora no dia 11 de junho:



Paul Poiret & Steven Meisel

A Vogue americana traz um ensaio belíssimo feito pelo Steven Meisel inspirado no trabalho de Paul Poiret, que foi o estilista que livrou a mulherada dos temíveis espartilhos (que são ótimos em momentos bem específicos). Vale conferir o ensaio e também se deleitar com a biografia do estilista que está disponível no site.

Mais uma revista

Como a maioria sabe, um dos meus maiores vícios é comprar e baixar revistas. Hoje vi no blog Groselha a dica de uma revista portuguesa, a DifMage, que é super bacana com uns editoriais bem bacana. Disponível gratuitamente para download.